Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 16 de março de 2016

É HORA DE BRADAR NAS RUAS: REFORMA POLÍTICA, JÁ!


Nunca antes neste país estivemos, de fato, diante de uma possível revolução que poderá livrar definitivamente o povo brasileiro da democracia-oportunista instituída por velhas raposas politiqueiras que mantiveram por anos um sistema político e eleitoral que fomentasse as negociatas ilícitas, garantindo a perpetuação dessas no poder por anos e anos. 


A colônia de ratos empoderada em Brasília tem promovido vergonhosas pautas para a imprensa nacional e mundial. Finalmente a corja petista resolveu reconduzir ao poder o ex-presidente Lula, deixando claro que lá é o lugar daqueles que querem fugir de qualquer acusação ou condenação. Há tempos que cargos políticos tem sido abrigo seguro para criminosos, por conta das brechas e mazelas no sistema politiqueiro que os protegem. Isso ocorre em todas as instâncias: federal, estadual e municipal.


Assumir a Casa Civil para se livrar de um Juiz é uma clara demonstração que nas ruas devemos exigir mudanças desse sistema que beneficia corruptos. 


Após a bombástica denuncia de Delcídio, que anunciou a participação de novos astros envolvidos nos esquemas ilícitos da novela “Lava Jato”, essa decisão de Lula era aguardada com muita expectativa. A rataria no Distrito Federal nunca esteve tão agitada, assustada e alerta com essa manobra PTralhista. A corrente do mau só tem aumentado e pelo jeito ficará ainda maior com novos corruptos sendo delatados, como o senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na Lava Jato.


Na imunda disputa pelo poder, onde oposicionistas só querem se beneficiar da possível vagância para uma ocupação, não menos oportunista, o povo permanecia no papel de figurante conseguindo, com o foco dado nas últimas manifestações, galgar um único degrau: o de coadjuvante. Enquanto isso, o Brasil, estagnado, sofre com a crise econômica que rumou para o caos graças a essa crise politiqueira. Nenhum parlamentar apresenta proposta de combate a crise, enquanto os ratos caem nas ratoeiras. Esses só estão preocupados e empenhados em defender o governo ou se opor a esse. Talvez as “caudas” da maioria estejam tão presas aos esquemas corruptos que não podem fazer outra coisa a não ser tentarem evitar que os seus nomes sejam os próximos na extensa lista de delatados. 


O povo suplicou nas ruas pelo impeachment e exaltou o "Japonês da Federal” que agora sabemos responde a três processos, derivados da Operação Sucuri: um na esfera criminal, outro administrativo e o terceiro por improbidade administrativa. Todos ainda em andamento. Em quem confiar?


Querer trocar os “inquilinos” sem alterar os critérios que norteiam a “locação”, impondo mais rigor, punições severas, menos benesses e mais trabalho, com total transparência... não promoverá mudança alguma. Não arrumará a nossa casa: o nosso país!


O Brasil possui mais de 200 milhões de habitantes. Estiveram nas ruas, em todo país, cerca de 5% dos brasileiros, batendo recorde de indignados Mas o último impeachment não nos trouxe bons resultados, pois não exigimos mudanças no sistema que garantissem a candidatura de políticos probos, merecedores de nosso voto, de confiança.  


Mas por que só o impeachment não resolve?


Porque o que precisamos exigir nas ruas é uma REFORMA POLÍTICA seguida da ELEITORAL de forma que ambas intimidem corruptores e dificultem a corrupção, já que extingui-la parece algo improvável, infelizmente.


Conquistando uma REFORMA POLÍTICA e ELEITORAL decente e justa, sem benesses para aqueles de posse do poder. Garantir essas reformas garantirá as outras que também requerem revisões e ajustes: Reforma tributária (simplificação de impostos, contribuições... sem onerar de forma injusta as instituições);  Reforma política (um campeão de votos, como uma celebridade, eleita conduz ao poder candidatos sem votos suficientes para se elegerem, o fim do troca-troca de partidos, entre outros absurdos...); Reforma trabalhista (revisão das Leis Trabalhistas (CLT) melhorando as relações empresa/empregado e gerando mais empregos); Reforma da educação, saúde, segurança, justiça, na máquina pública... entre outras que deixam a desejar e que permitem atos ilícitos e desproveem o povo de seus direitos.


É hora de invadir as ruas e nessas bradar com todas as forças por mudanças significativas e não exigir simplesmente a troca de ratos, por meia dúzia de outros, velhos ratos.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...