Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 16 de março de 2016

OS MESMOS POLÍTICOS DE SEMPRE: COMO VISLUMBRAR MUDANÇAS???

Estamos em sofrimento, e pagando CARO, por uma crise politiqueira (seria política se os principais envolvidos fossem políticos e não integrantes de facções disfarçadas de "partido") que potencializou e fomentou uma segunda crise: a econômica.

A possibilidade de governabilidade do Brasil foi suprimida pela falta de lideranças honestas e competentes para administra-lo. Acusações são disparadas com destinos certeiros, nominadas, e atingem diretamente, e sem surpreender os mais atentos, as velhas raposas politiqueira. Nesse contexto,  surpreendente mesmo é o descaramento (de sempre) dos alvos que conseguem (sempre) sustentar, sem dificuldades, a máscara provida das falsas "boa índole" que, nas diversas gestões, nunca existiram.
  
General Loureiro dos Santos desafia civis a cumprir o dever de votar e a proteger o país da corrupção. 
ARTIGO COMPLETO: Clique AQUI!
O governo, de certo, não tem interesse em promover as reformas necessárias e almejadas pela sociedade civil. Tão pouco farão os lobos vorazes (opositores) que tentam nos convencer de que são a nossa salvação.

Nessa imbecil e ambiciosa guerra de “corruptos desapoderados” x “corruptos empoderados” a perspectiva de crescimento econômico, que sempre revezou entre boa e ruim, segue sua trajetória mantendo-se na velha e turbulenta estrada da desconfiança, sem nunca cruzar com as possibilidades de tomar os trajetos que garantam jornadas seguras e estáveis. Nossos incompetentes gestores dependem do caos (assim como falsos profetas dependem de satanás) pois foi e é desse caos, que fomentam, que conquistaram o poder e nesse se perpetuam.

A desconfiança e o aumento da sensação de risco são elementos fundamentais para isso, já que permitem falsas promessas que alimentam grandes esperanças que garantem a reeleição dos mesmos corruptos de sempre. E ainda esperamos mudanças???

Assim, a crise instaurada prejudica os mais prejudicados, desfavorece os menos favorecidos e tira mais dos que menos têm. Não duvide de que a crise é somente nossa, um presente dessas velhas raposas politiqueiras corruptas que, a cada mandato, reeleitas ou não, garantem seus lugares no poder, ou ao lado dele, por meio das negociatas que rendem cargos de confiança com salários generosos.

Infelizmente o nosso futuro econômico, não diferente do que sempre foi, continuará inseguro, penoso e fatalmente oneroso. É certo que fomos, e estamos sendo, roubados.

Será que alguém ainda tem alguma dúvida disso? 

A corrupção no Brasil desvia cifras bilionárias que bem aplicadas (como deveriam ser) nos daria saúde, educação, segurança, transporte, cultura... de excelência. No entanto, os bilhões desviados nos rendem mais impostos para cobrir as crateras que herdamos dos velhos corruptos reconduzidos ou conduzidos ao poder (por nós). Essa corja jamais cortaria despesas da máquina pública que enriquecem seus cúmplices (parentes e amigos) espalhados nas diversas "pastas".

Lamentável e inevitável situação! 

Se tivéssemos governantes que conspirassem em defesa de mudanças políticas radicais, necessárias para mudar o sistema de gestão pública estabelecido por facções disfarçadas de partidos políticos, não teríamos que carregar a crise nas costas e trabalhar dobrado para cobrir os rombos econômicos sustentando essas insaciáveis raposas politiqueiras que desviam milhões para contas bancarias pessoais, de familiares e dos cúmplices oportunistas.

Deveríamos exigir o impeachment de todas essas velhas raposas politiqueiras que as facções criminosas escolhem em suas convenções para disputarem o poder. Tudo bem que não somos obrigados a votar nos menos ladrões pois, temos as opções NULO ou BRANCO! Mas de que adiantaria o impeachment desses corruptos se já fizemos isso e reconduzimos ao poder um "impitimado"?

Deveríamos aprender com os nossos erros mas, ao contrario, estamos (sempre) cometendo os mesmos.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...