Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

IGREJINHA DE IBIRAÇU: A HISTÓRIA!

O Espírito Santo tem muitos cantos e em cada canto, encantos.

Quem passa às margens da BR 101, norte, em Ibiraçu, vê no alto de um morro, repousando sobre uma grande pedra, uma pequena igreja branca que contrasta com o cinza, o verde e o azul da natureza.

Mas qual a história dessa igrejinha? 
Quem construiu e por quê?

No vídeo abaixo um breve relato de sua história, que pode ser conferida com mais detalhes clicando AQUI!

23 comentários:

Anônimo disse...

Templo...

Anônimo disse...

https://youtu.be/p6TV8F7vuRo

Anônimo disse...

Acorde por favor!!! Eu sei que você parou de sonhar e quem para de sonhar, deixa de ver as belezas da vida. Fantasias e aventuras não te levarão a lugar nenhum! Volte a sonhar, acredite,você pode! Existem belezas esparramadas...nas conchas, nas estrelas, na chuva!!! Aonde você colocou as tintas coloridas dos pincéis? Eu te ajudo a reencontrá-las!!! O tempo se esvai...mas o tempo que resta tem que ser melhor vivido. Por favor acorde enqto pode. Eu já estou voando novamente...mas não saio do lugar. Preciso ver você voando de novo, com coragem. Estou cheia de novos sonhos, não causo dor nem sinto dor, apenas tudo mudou. Desejo que levante as suas asas e voe também! Que descubra belezas em cantinhos inesperados...num toco na estrada,num ninho na árvore ou numa cochicha na beira do mar. Ali, quietinha entre tantas e vc descobre um tom rosado diferente nela e uns risquinhos como digitais!!! Encantamento!!!! Logo vc a devolve para seu habitat, mas parte dela está nas suas íris e no seu coração. Acorde por favor, anda, acorde!!!! Preciso conhecer esta Igrejinha e preciso da sua ajuda para subir este morro lindo. Quanto tempo desejo isto? Anos! Acorda pra voltar a viver de verdade. Se chorar eu vou entender, eu entendo como é a impotência que nos faz chorar. Mas acorda, outros precisam de você e eu preciso de mais cores nos pincéis. Tintas que vc levou e guardou com você. Acorda pra viver, recolocar a vida, eu te ajudo! Acorda por favor e vamos ver belezas enqto há tempo. Acorda!!!!

Anônimo disse...

Eu não volto mais!!!! Se quiser, voe, eu te ajudo, mas tente! Eu não vou ve-lo mais assim.Mude sua história; arrume sua árvore, por Jesus e por mim. Eu preciso deste presente,será que entende? Quase ninguém sonha mais, quase ninguém se emociona com coisas singelas e eu sei que vc sempre se emocionou com pequenas coisas da vida . Por um tempo vc me roubou sonhos, me fez ver dureza que eu desconhecia...Agora sou eu de novo e NADA desviará meus olhos do que sou. Mas vc me deve sim: sorrisos!!! Vim aqui por que quero ver vc sorrir de novo e também sonhar. Sei que o primeiro sorriso será forçado, o segundo também. ..mas vc já terá pegado a árvore ou um enfeite qualquer e o colocará num lugar escolhido. Será muito devolver um sorriso que um dia levou de mim desta forma? Experimenta se doar um pouco neste momento difícil sim, e pense que vai levar alegria a alguém que só te pede isto. Alguém que quer que não abra mão das belezas e dos sonhos. E se chorar,Deus vai entender. Eu desejo isto de Natal e esta é minha singela carrinha. Meu Natal nunca mais foi o mesmo...mas ganhou novo sentido. Volte a sonhar e a se encantar,é o que te peço.

Anônimo disse...

Apesar dos meus sinceros desejos, não me julgue mais inocente como antes. Sua declarada amizade e afeto tão publicamente (aqui seria bem mais discreto) no Facebook pela psicóloga, pelas turmas do Aves e Eliziário demonstram de onde pode vir a sua força e seu "retorno" ao mundo dos sonhos e encantamentos. Respeito isto e acho absolutamente natural que siga seu coração e suas afinidades. Mais volte a sonhar!!! Com ou sem a minha presença no seu "perfil".

Anônimo disse...

Feliz Natal e um novo ano, 2018, cheio de sonhos, encantamentos e realizações. Tchau...

Anônimo disse...

Uauuuu, explicado sua "admiração" e divulgação da psicóloga! Vcs homens não costumam ser altruístas não.
Eu no meu "achismo" achando que você não estava sonhando como antes. Ohhhhhhhhhh, está maus do que isto. Bem, desejo-lhes tudo de bom, que vc se realize e seja feliz. Não precisa da minha amizade e nem de mais cores nos pincéis. Bobagem minha. É isto aí, seja muito feliz! !!! https://m.facebook.com/photo.php?fbid=472064249491153&id=100000627476117&set=a.453186834712228.103091.100000627476117&source=48

Anônimo disse...

Apague estas coisas q deixei no seu Blog. Não deixe ninguém sentir ciúmes à toa de vc. Não brinque com os sentimentos de ninguém. Apague tudo ,vc sabe qdo sou eu. Você já está feliz, está sonhando e realizando. Ótimo! Apague tudo, por favor. Nem amigos somos mais e agora eu entendo melhor. Apague e seja feliz. É meu desejo.

Anônimo disse...

Tchau Igrejinha, nunca mais volto aqui. Mas um dia vou aí, vou sim!

Anônimo disse...

Uma pessoa a menos no seu FB.Vc conseguiu e vc não me engana mais.Delete tudo daqui.

Anônimo disse...

........................................................................................................................

https://youtu.be/jPBaNTQx32k

Anônimo disse...

Senhor,existem pessoas que precisam de palavras e outras de silêncio quando passam por momentos difíceis. Eu entendo isto e vou deixar a pessoa quietinha. Esteja com todos Senhor! Amém.

https://youtu.be/r2qFfDl_WAo

Anônimo disse...

Eu estava errada. Não tinha ninguém sofrendo mto não. Melhor assim,claro. Não precisa de mim. Fui!

Anônimo disse...

https://youtu.be/7Dm0uuT9s3o

Anônimo disse...

Meu Senhor, será que ninguém percebeu a tristeza no olhar dele no Instagran não? Claro que é normal e sei que o Senhor cuida dele e ele debochou de mim que tinha muitas pessoas no Zap. Que coisa ele precisar falar isto, me alfinetar...pra que?! Será que ele não entendeu ainda? Aonde está a sensibilidade que tem? Debaixo de mil medos. Sei que estes medos são apavorantes, mas se supera enfrentando. Não é possível que não percebeu que não precisa ter receio qto a mim, é preconceituoso comigo p justificar os receios dele. Hoje por poucas horas eu fui Mãezinha de um passarinho. Ele deve ter caído da Mangueira e fraturado as perninhas e se machucado por dentro. Eu cuidei dele, ele ficou deitado num paninho na minha mão. Dei água c conta gotas, fiz carinho de levinho nele. Eu estava gostando de cuidar dele, senti que ele gostou de mim. De repente, ele deu um suspiro e descansou. Chorei muito, estou mexida com isto mas ao menos ele descansou sem sentir-se sozinho. Se a gente quer ver um passarinho bem , como não vai querer o bem de alguém que foi um dia um Anjo para mim? Como ele não entende isto?!! :((( Obrigada Senhor, continue nos cuidando e dando sabedoria a todos Seus filhos.Cuida desse "menino" e não permita que ele perca a esperança e vislumbre dias melhores. Eles virão. Amém!

Anônimo disse...

https://youtu.be/KdKgdHxYs10

Anônimo disse...

https://youtu.be/f44CK2Fu4-w

Anônimo disse...

https://youtu.be/9Vatao6HRJU

Anônimo disse...

Há um remanso sutil por trás da colina, um lugar escondido onde o vento cai e ruído, e vida misteriosa que cresce emergindo da Mãe Terra. Há um boato e um silêncio, há um único homem; ali a alma diante de Deus. E ao contemplar as inúmeras estrelas, penso como o homem é pequenino, quão pequeno eu sou; quão miserável o amor egoísta humano; quão tremendo é o universo, quão infinito é o seu criador.
Poeta: Luis Reis

Minha tão sonhada Igrejinha...Tão límpida vê do Alto tantos desvios do Caminho. Cada vez mais e mais estou longe, longe...

Kátia Storch Moutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Storch Moutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...



"Oração ao Senhor Deus pelos Doentes.

Senhor Deus, Pai Celestial

O Senhor é bondoso e misericordioso.
A Sua benignidade dura para sempre.

O Senhor promete livrar seu povo de todas as enfermidades, quando diz: Eu Sou o Senhor que te sara.

“Demos graças ao Senhor Deus, pois Ele é bom, o seu amor dura para sempre” (Salmo 107.1).

O apóstolo Paulo afirma: Todos nós nascemos em pecado. Mas o apóstolo diz também que o Senhor perdoa os pecados das pessoas que se arrependem e se aproximem de Ti.

Desse modo, Senhor Deus, queremos Te agradecer por todas as bênçãos que nos dá diariamente.

Logo que acordamos, sentimos a Tua presença através da claridade da manhã, da luz do Sol, dos cantos melodiosos dos pássaros, dos latidos dos cães, do barulho de carros, aviões.

É a vida, Senhor, que se manifesta na Terra. E nós participamos de tudo o que acontece.

O Senhor permite que vivamos cada dia e compartilhemos aquilo que aprendemos com nossos semelhantes.

No entanto, muitos estão doentes, neste momento, incapacitados de andar, de trabalhar, necessitando atendimento médico; em casa ou em hospitais.

Pedimos-te humildemente que envie seus anjos, de modo que visitem cada um desses doentes e lhes deem conforto, assim como a seus familiares, que muito sofrem por se sentirem incapazes de ajudar.

Seja feita Tua vontade, Senhor Deus, e não a nossa.

Pois nós sabemos que o Senhor quer o bem de toda a humanidade.

Unimos nossa fé, neste momento, e em nome de Seu filho Unigênito, o Senhor Jesus Cristo, oramos a todos os doentes que estão acamados, em casa ou em hospitais.

Amém."

Kátia Storch Moutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...