Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CIDADE SEM VEREADOR: TODOS FORAM PRESOS! A CORRUPÇÃO IMPERA NO BRASIL!

Câmara Municipal de Centralina: recesso por conta do excesso de corrupção!  
A corrupção no Brasil ocupa todas as instâncias: federal, estadual, municipal; todos os poderes: legislativo, executivo e judiciário e todos os ministérios, secretarias e órgãos da administração pública. É por isso que as manchetes anunciam o desvio ou pagamento de propinas milionárias, com tantos zeros a direita que mal conseguimos mensurar o que poderia ser feito com essas absurdas quantias que escoam pelos ladrões da corrupção.

As notícias sobre corrupção são tantas que o povo parece nem se importar mais com elas. Prova disso são as reeleições das velhas raposas politiqueiras. Mas como acabar com a corrupção se a população considera votar nos "menos ladrões"?

A CORRUPÇÃO, EM MASSA!
Centralina, pequeno município mineiro, com pouco mais de 10 mil habitantes, passa por uma situação que não deve ser diferente de muitos municípios espalhados por esse imenso, rico e extorquido país:  todos os seus nove vereadores foram presos preventivamente, suspeitos de corrupção.

Como pode uma cidade colocar no poder só corruptos? Talvez os eleitores tenham considerado a premissa de que votar nos "menos ladrão" é a melhor, ou única, opção! Mas ladrão é ladrão e mané é mané, ou não? O fato é que estamos fazendo isso em todas as regiões brasileiras, em todas as instâncias públicas. Estamos reconduzindo ao poder somente corruptos, ou os "menos ladrões". Ma não temos outra opção? Devemos continuar elegendo e reelegendo os "menos ladrões"?

Vamos voltar a pequena Centralina.  


Os nove edis foram investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Uberlândia, acusados de desvio de dinheiro público ou seja: desviaram o dinheiro daqueles que os colocaram no poder. É para isso que votamos nos "menos ladrões", para sermos roubados?

Na primeira etapa da investigação, denominada "Viagem Fantasma",
foram presos quatro vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, que já renunciaram aos cargos. Os acusados representam os partidos Pros, PSL, Solidariedade e PR, e cumprem prisão domiciliar.

Entre os outros cinco, qu
e foram detidos na última quinta-feira (28), na segunda etapa da operação, temos representantes dos partidos PT, PP e PDT e dos outros partidos já mencionados na primeira leva.

Mas não foram presos apenas os vereadores, afinal, a corrupção não é uma característica só dos políticos, embora ela se encontre na maioria deles, ela está presente também em seus cúmplices e apadrinhados e, além dos vereadores, um ex-servidor da Câmara Municipal e um ex-vereador, também foram presos e outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


Segundo o Ministério Público, os suspeitos cometeram associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Diante desse caos, da má escolha da população, a Câmara Municipal de Centralina está parada, sem representantes para trabalhar em busca de soluções para os problemas da sociedade
centralinense que, como em toda parte do Brasil, devem ser muitos. Assim, a Câmara encontra-se em um vergonhoso recesso, enquanto os suplentes não assumem.

Mas como acabar com a corrupção se a população considera uma alternativa positiva colocar ou manter no poder os "menos ladrões"? Temos outra opção? 

A resposta para essas perguntas é mais simples do que podemos imaginar. Claro que a falta de investimentos em educação torna essa problemática complicada e é por isso que eles querem uma população desprovida de conhecimento. Por enquanto, nas próximas eleições, antes de eleger ou reeleger os "menos ladrões",  por falta de opção, não hesite em apertar os botões "BRANCO" ou 'ANULA" pois esses não te farão cúmplice da sua própria desgraça.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...