Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ESCOLAS NA AVENIDA: VITÓRIA, SANTOS E BELÉM ABREM O CARNAVAL 2016!

Vitória e Belém (PA), por estratégia, abrem o carnaval no país antecipando os desfiles de suas agremiações. Já Santos (SP) antecipou por conta do aniversário da cidade e da homenagem que receberá de uma escola carioca.

ANTECIPAR O DESFILE JÁ É TRADIÇÃO, EM VITÓRIA!
FOTO: Fábio Nunes
Os capixabas assistem o desfile das escolas de samba antes das datas oficiais e, com isso, podem curtir o carnaval em outras localidades do estado e do Brasil. É muito mais folia!!!
FOTO: Fábio Nunes
A ordem do desfile, em Vitória, que tem início HOJE, sexta (29), e vai até domingo (30), na capital capixaba!

Grupo A - Sexta-feira (29 de janeiro de 2016)
 
1) Chegou o Que Faltava
  2) Imperatriz do Forte
   3) Independentes de São Torquato
    4) Chega Mais
     5) Andaraí
      6) Tradição Serrana
       7) Novo Império
        8) Rosas de Ouro


Grupo Especial - Sábado (30 de janeiro de 2016)
 
1) Unidos de Barreiros
  2) Unidos de Jucutuquara
   3) Pega no Samba
    4) Mocidade Unida da Glória
     5) Unidos da Piedade
      6) Independentes de Boa Vista


Além dessas agremiações, a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) anunciou que a escola de samba Império de Fátima, de Bairro de Fátima, na Serra, desfilará pela primeira vez como convidada. O enredo é "O Sorriso do Tigre no Império de Fátima" e ela não disputará.

ANIVERSÁRIO E HOMENAGEM FAZEM SANTOS (SP) ANTECIPAR O DESFILE!

Imagem: Melhor de Santos.com
Por conta do aniversário de 270 anos da Cidade e da homenagem prestada a Santos pela Grande Rio no carnaval carioca, o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos, que ocorre na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, foi antecipado, esse ano.

A folia começa HOJE, sexta-feira (29), e segue até domingo (31), com abertura dos portões às 19h e início às 20h, quando ocorre a passagem da Corte Carnavalesca que abrirá alas para as 17 agremiações santistas.

Imagem: carnaval de Santos - Blog Café Pasa.blogspot

Abrindo os desfiles, as escolas pleiteantes: Unidos da Baixada e Mãos Entrelaçadas seguidas das quatro agremiações do Grupo Especial: Mocidade Dependente do Samba, Vila Mathias, Padre Paulo e Brasil.

Já no sábado (30) o espetáculo fica por conta do Grupo 1: Imperatriz Alvinegra e Dragões do Castelo. Na sequência, desfilam as participantes do Grupo Especial: Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.

No domingo (31) brilhará o Grupo de Acesso, com desfile das escolas Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Sangue Jovem e Unidos da Zona Noroeste.

ANTECIPAÇÃO DO DESFILE EM BELÉM EVITA CONCORRÊNCIA COM O RIO E NÃO PERDE OS FOLIÕES QUE VIAJAM!

Aldeia Amazônica: passarela para os desfiles dos blocos e das escolas de samba!
As agremiações de Belém (PA) solicitaram a antecipação do desfile para evitar a concorrência com o desfile das escolas cariocas e permitir que os foliões possam aproveitar o carnaval de outras cidades, já que nessa época todos preferem viajar. 

Antecipação dos desfile: todos querem viajar!
Desfilam AMANHÃ, sábado (30), as escolas de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, campeã de 2015 e a Quem São Eles, ou o Quenzão”, como é carinhosamente chamada pelos admiradores. 


A Associação Carnavalesca Mocidade Unida do Benguí, do Grupo A, abrirá o desfile do grupo especial. A Associação Carnavalesca Bole Bole, do Guamá, encerrará a festa.

Foto: Alexandre Yuri/G1 Pará
O desfile oficial começará às 19h e será aberto pelos blocos carnavalescos de primeiro e segundo grupos e encerrados com os desfiles das escolas de samba.

Cada bloco terá 30 minutos e cada escola 60 minutos para se apresentarem na Aldeia Amazônica, que fica na Avenida Pedro Miranda, na Pedreira, o bairro do Samba e do Amor.

Também haverá desfile de escolas de samba e blocos carnavalescos em Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba, com apoio da Prefeitura às comunidades e entidades carnavalescas locais.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...