Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 27 de julho de 2018

DE OLHO NO CEÚ : EVENTOS ASTRONÔMICOS NO PALCO CELESTE!

C/2017 S3 Pan-STARRS ou Cometa Hulk: alguns acreditam ser o NIBIRU em direção da Terra.

O céu tem nos presenteado com grandes eventos astronômicos. Sempre achamos que não viveremos para testemunhar um eclipse ou algum outro fenômeno espacial. Mas vira e mexe somos surpreendidos com eles advertidamente ou inesperadamente.

Em agosto do ano passado os americanos vislumbraram o eclipse solar total. No Brasil ele foi visto de forma parcial nas localidades mais ao Norte. Roraima foi a mais privilegiada.

Hoje, sexta-feira (27), ocorrerá o eclipse lunar e esse será o mais longo do século, com 1h42min de fase total e quase 4 horas de parcial. Quem estiver o mais próximo possível do litoral e no leste do Brasil terão uma melhor visão do evento e Recife será a capital mais privilegiada para assisti-lo. Aqui em Vitória a lua começa a nascer às 17h18 e o espetáculo acabará às 19h19. O horário para visualização varia conforme a hora que a Lua nasce em cada região. 

De certo que esses eventos mexem com o imaginário e provocam a propagação de muitas teorias apocalípticas. Nesse contexto, teremos ainda esse ano outro evento astrológico previsto para ocorrer entre os dias 15 e 16 de agosto, quando o misterioso cometa PanSTARRS C/2017 S3, apelidado de Hulk, por apresentar brilho intenso esverdeado, poderá se tornar visível a olho nu.

Esse misterioso corpo celeste já causa surpresa, sua atmosfera tem 260.000 km de diâmetro, quase o dobro do planeta Júpiter. Segundo os astrônomos provavelmente ele nunca visitou o nosso Sistema Solar e, por isso, ninguém sabe o que poderá acontecer. Segundo apurado, como ele está se aproximando do Sol numa órbita hiperbólica ou seja: em uma trajetória estreita e altamente alongada que acabará “estilingando” o cometa para fora do nosso Sistema Solar.

A passagem mais próxima da Terra ocorrerá na semana anterior, em 6 de agosto. Melhor local para visualização no Brasil será nas regiões norte e nordeste, iniciando sua visibilidade em meados de julho.

Por apresentar reações inusitadas e imprevistas muitos consideram que esse seja o planeta Nibiru, um lenda que surgiu a partir de escritos babilônicos com mais de 3 mil anos e que deu origem a inúmeras teorias do fim do mundo.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...