Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 27 de junho de 2017

BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS!

Mais uma as redes sociais estão entupidas de mensagens comentando ou convocando para uma paralisação nacional na próxima sexta (30/06). 

Pessoas comentam e questionam se realmente vai parar tudo. Mas tudo o que?

O povo, como sempre, perdido em boatos e sendo usado por esses para propagarem o seu próprio caos. Talvez já tenha se acostumado a viver nesse caos.


Nunca se atenta aos fatos e deixa-se manipular por qualquer facção, seja essa política ou sindical. Na verdade o povo ignora os fatos, talvez por sua ignorância consentida. O brasileiro não está nem aí quanto as ameaças aos direitos trabalhistas, sociais, educacionais, humanitários, a segurança, saúde, corrupção, Temer, Aécio, Lava Jato... 

O brasileiro bateu, e bateria quantas vezes fosse, panela contra o PT. Mas não o faz por esse ser um partido que fez merda, pois isso é coisa que todos os partidos empoderados fizeram, fazem e continuarão, com aval desse mesmo povo, fazendo. O povo bate panelas e invade as ruas, geralmente de áreas nobres ou nos grandes centros, distante de sua periferia e verdadeira realidade, por preconceito e conceitos instituídos. Essas manifestações ou Greves Nacionais nada mais são do que movimentos PTistas, PSDBistas, PMDBistas... Falta aos brasileiros, nessas horas, a sabedoria que as facções políticas, perpetuadas no poder, lhes furtaram e esses acabam colhendo o que planta (nas urnas) já que sempre reelegem os mesmos corruptos de sempre e, para piorar, suas proles. 

Bradar nas ruas indignação com atos corruptos, fazer greve e implorar por mudanças sem promover isso nas urnas é, no mínimo, contraditório para não dizer asnice. 


Brasil, um país de tolos! 

No fundo grande parte da população aprova e apoia a corrupção, muitos por ignorância e outros por oportunismo. Sobram para uma minoria consciente decepções e ausência de esperança. 

Nas ruas o que se tem são movimentos oportunistas articulados pelo governo empoderado contra opositores depostos ou por opositores depostos contra governo empoderado. Não existe movimento lúcido, objetivo, coerente que seja, de fato, de massa e para a massa e sim de partidos e de classes sindicais corrompidas. São manipuladores e manipulados em defesa da manutenção de facções no comando de um sistema corrompido.

Infelizmente o povo é indiferente ao que acontece no cenário político brasileiro Brasil pois, caso contrario, já teria expulsado do poder deputados, ministros, senadores, vereadores e prefeitos corruptos, bem como seus familiares, e exigido novas eleições sem a participação de qualquer raposa velha que encontra-se perpetuada no poder por décadas ou qualquer apoiador ou familiar empoderado. Não assistiria, passivamente, sentado no conforto ou desconforto de seu sofá as manobras porcas e sujas das facções criminosas julgando e sendo julgadas nos tribunais corrompidos.

Se tivermos que ter esperança, essa nunca esteve nas ruas e sim nas URNAS: a melhor e mais eficiente arma contra corruptos e corruptores!

2 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=c5GH1IU0EpA
https://www.youtube.com/watch?v=z_fm_H-GCgk

Anônimo disse...

Muito justos e pertinentes os 3 artigos acima deste Blog. A corrupção neste País é tão antiga quanto as raposas citadas. Mas gostaria de ressaltar, que a urna não pode ser a solução quando a própria população é corrupta e adepta a bandalheiras de toda espécie. Não há princípios éticos e morais neste País, de cima a baixo, salvo alguns seres humanos que não se misturam com esta sociedade hipócrita e desumana, que basta ter oportunidade para mostrar as suas garras e tirarem proveito de qualquer situação que as beneficiem, independente de prejudicar ao "próximo" ou não. Não é pessimismo e sim tempo de "retirada" pessoal para poder ver além e tentar entender o que me doía ao olhar nosso País. País tão rico geograficamente, com belezas ímpares e onde falam de Deus e agem como demônios. Um País onde a vida é tratada da forma que é, sem o mínimo valor, nada mais pode ser sério. Quando se adentra em uma "Upa" ou Hospital por algum tempo mínimo que seja, tendo a mínima sensibilidade e humanidade, entende-se logo o País que somos. SOMOS! Enquanto a sociedade num todo não tiver mais respeito uns pelos outros, o que envolve educação também, nada mudará. Não precisamos ir longe. Olhar para os amigos / colegas que temos e suas posturas desonestas ou mal educadas (tanto qdo jogam um papel fora do lixo ou com atitudes desrespeitosas conosco ou com outros) já nos dá a noção do macro e confesso, dá um desânimo absurdo! Não de continuar a lutar pelo Bem dentro do que Jesus nos deixou como ensinamento (mesmo alguns ateus conseguem ter ética e respeito), mas de conviver em grupos maiores. Não é à toa que minha casa é para mim, meu Altar. Longe de ser perfeita, mas ao menos tentando ser HUMANA e não perpetuar modos nocivos seja com quem for ou onde for. Existem sim, muitas pessoas fazendo coisas maravilhosas e sugiro aqui, artigos mais sobre estas pessoas que fazem a diferença no mundo e em especial no nosso Brasil. Acredito que o bom exemplo nunca foi tão necessário no nosso País. Fica a dica, ainda que não tenha a oportunidade de ver/ler um belo artigo (ou vários deles) divulgando pessoas praticando o bem, sem interesses marqueteiros ou com vínculos políticos. O bem vale a pena e divulgá-lo também. Saúde e Paz! Kátia Storch Moutinho

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...