Aos menos desavisados, pode parecer apenas um cliente aborrecido que faz uso de seu próprio blog para reclamar de uma loja com a qual está insatisfeito.
Mas a questão vai muito além. Todos os consumidores podem, e estão sujeitos a um alto risco, ao fazerem negócio com a Ponto Frio.
No respeitado site Reclame Aqui, a loja está em 7º lugar no ranking das piores empresas nos últimos 30 dias, publicado em 07/12/2016, o que pode ser comprovado clicando AQUI.
Extra e Ponto Frio são do mesmo grupo, então pode-se concluir que é a 2ª pior do ramo de eletrodomésticos.
Tal alerta se faz necessário, visto que estamos a menos de uma semana do natal, e muitos consumidores ainda podem evitar dores de cabeça ao comprar no Ponto Frio.
Em 6/10/2016 comprei um fogão que veio
com um amassado quase imperceptível à uma rápida olhada, com o
revestimento escuro que quando retirei, o fogão praticamente desmontou.
Fizeram um acordo para troca e não cumpriram, no fim acabaram me
chamando de mentiroso (a explicação está na postagem intitulada Alerta! Ponto Frio não cumpre o que promete, de 25/10/2016.
Entrei
com um processo na justiça pedindo a troca do fogão e danos morais. Ao
receber a notificação, o Ponto Frio, através do escritório de advocacia
Azevedo Sette, que posteriormente fui descobrir que se chama também
Muniz Freire Advogados me contatou oferecendo um acordo para pagamento
em aproximadamente vinte dias. Apesar de ser muito abaixo do valor que
pedi na inicial, acordo é acordo! Aceitei para evitar maiores
aborrecimentos e encerrar de vez o caso.
Quão surpreso fiquei ao perceber que tinha caído numa armadilha preparada pelos rábulas do Ponto Frio! No documento de Composição Amigável há o prazo de 20 dias para pagamento após o protocolo junto à justiça, mas omitiram
o dia que seria feito o protocolo. Como o nome diz, basta qualquer
pessoa ir ao setor de protocolo, no caso a 4ª Vara do Juizado Especial
de Serra/ES e protocolar. Coisa de minutos.
Ao constatar a
excessiva demora em obter sequer uma resposta aos meus questionamentos
sobre não haver ainda sido feito o protocolo e reclamar com o
escritório, acabei sofrendo tentativa de INTIMIDAÇÃO
por uma das rábulas, dizendo que eu havia ameaçado os “advogados”. Na
verdade, informei que alertaria os consumidores através das diversas
mídias sociais, o que estou fazendo agora, e também que se eu ficasse
mais perturbado do que já sou, quebraria o fogão a picaretadas
em frente à uma loja Ponto Frio, e também quem se metesse, tudo filmado e
ao vivo por redes de televisão locais. As que entrei em contato mal se
contiveram ao saber de minha intenção. E se achar necessário faço o que
disse.
Todas as
“conversas” foram por e-mail’s que evidentemente estão arquivados e bem
protegidos, e que reproduzirei aqui caso necessário.
Está
para nascer advogado, rábula ou não, ou seja que raio for para
intimidar Eliseu, O Carcará! A primeira parte começou “doutora”. Talvez
seria mais inteligente ter pagado o que deve! E, claro, fazer o mesmo
com todos os clientes - que certamente não são poucos - encontram-se na
mesma situação.
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