Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O ES VAI VIRAR SERTÃO???

Deixamos de fazer o dever de casa e atingimos o ponto critico que requer a implantação de um racionamento d'água na Região Metropolitana da Grande Vitória!

No interior do Espírito Santo algumas cidades já implantaram, faz tempo, o racionamento por conta da crise hídrica, causada, entre outros fatores, pela falta de chuva no Estado.

As fotos abaixo não deixam duvidas: o problema é sério!
 
Enquanto a chuva não vem e permaneça em sua regularidade habitual, torcemos para que o poder público seja mais eficiente e comprometido com o desenvolvimento já que a ausência de chuva não é a única causa da crise hídrica. O aumento da população, indústrias, comercio... aliados a falta de investimentos na construção de redes de captações e reservatórios e preservação das nascentes contribuíram com esse caos.

Com o cenário seco e sem produtividade, muitos cogitam, e temem, um êxodo rural que pode entrar em curso e questionam se a Grande Vitória está preparada para isso?

Infelizmente as ações do poder público ainda são modestas e muitas nascentes correm o risco de desaparecem, por conta dos desmatamento ou das invasões. Isso prova a falta de interesse e preocupação dos pseudos representantes, públicos. 
 
Até o momento, as que foram tomadas são apenas emergências e muita coisa precisa ser feita para evitar o agravamento dessa que já é a maior crise hídrica na nossa história.
Foto: Ricardo Ferraço.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...