A matéria abaixo repercutiu nas redes sociais e circulou nas caixas de e-mail de milhares de brasileiros. Por bem, a prudência conduz a essa postagem que possibilitará, a quem não viu, comprovar as consequências da nossa falta de bom senso e responsabilidade na hora de delegar poder a quem NÃO MERECE!
É de deixar qualquer cidadão que tenha o mínimo de vergonha na cara revoltado, enojado e decepcionado com as declarações do vereador Odilon Rocha, do partido Solidariedade (SDD) de Parauapebas, cidade do interior do Pará.
O vereador, na sessão ocorrida no dia 24 de
abril, usou a tribuna para reclamar do salário de 10 mil reais dizendo
que esse valor é insuficiente para os parlamentares do município se
sustentar SEM RECORRER À CORRUPÇÃO!!! Na sessão seguinte, ocorrida no último dia 12 de maio, o edil retornou a tribuna para se desculpar e apelou até para o Divino na esperança de "limpar a sujeira" deixada e disse "Eu errei, isso pode ocorrer com qualquer pessoa, e como ser
humano, peço a Deus que isso jamais aconteça outra vez. Por todas essas
palavras eu peço perdão à minha família, primeiramente, aos meus pares
desta casa, todos os senhores zeladores desta casa, ao meu partido e a
todos os brasileiros, em especial ao povo do município de Parauapebas",
disse. Para os opositores, o pedido de desculpas só veio pelo
fato do discursos ter ganhado repercussão nacional e
disseram ainda que as declarações dele não foram equivocadas servindo bem para que "o Brasil e o mundo venha conhecer o que acontece aqui
em Parauapebas", afirmou Eliene Soares (PT).
É mais do que óbvio que o vergonhoso e trágico episódio reitera a necessidade de nós, cidadãos honestos, já que os desonestos não se prestariam a isso, precisamos de muita atenção e cuidado ao conduzir ou reconduzir um político ao poder. Estamos fazendo feio nas urnas e reforçando e potencializando a marginalização do sistema político brasileiro. Já passou da hora de invadirmos as ruas, despidos de partidarismos, e bradar por mudanças no sistema político de forma a garantir a redução da corrupção e erradicação da impunidade. Nenhuma mudança ocorrerá trocando seis por meio dúzia, ou seja: velhas raposas politiqueiras por outras velhas raposas politiqueiras que sempre estiveram no poder e compactuaram para a permanência desse sistema político fragilizado e corrompido.
Em março de 2013, em terras capixabas, o eleitor serrano foi responsabilizado pela decisão dos vereadores que aprovaram o aumento salarial de 61% do Legislativo municipal. "A sociedade critica, mas ela vende o seu voto. Ela adultera o velocímetro do seu carro. Eu não sei por que estão reclamando se eles mesmos não praticam aquilo que cobram", disse Aloísio Santana (PSDC), à TV Gazeta.
Outro vereador, na época, também culpou os eleitores "Gasto todo esse dinheiro com a população, dando ajuda. Quase não sobre para mim. É muita gente que vem todos os dias na Câmara pedir alguma coisa (...) maus parlamentares do passado acostumaram a população com assistencialismo", Jamir Malini (PTN).
É difícil encontrar um vereador de verdade e caso o seu candidato seja assistencialista, abra o olho pois ele não esta exercendo corretamente a sua função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário