Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ENTÃO É SÓ TROCAR CORRUPTOS POR CORRUPTORES!?



Mais uma vez temos um circo armado no cenário político brasileiro e, como já ocorrido em nossa história, parte da população continua agindo de forma equivocada, muitos nem se quer percebem a manipulação dos oportunistas políticos que sempre viveram as custa do sistema político corrompido estabelecido. Essa parte da população divide-se em grupos alienados que, consciente ou inconscientemente, não defendem o Brasil e, nem tão pouco, os interesses do brasileiro. 


Nas ruas, unidos e não divididos, esses cidadãos deveriam cobrar MUDANÇAS significativas no SISTEMA POLÍTICO para que os corruptos que ficarem ou entrarem, paguem por seus crimes e não continuem a fazer uso da maquina pública para o enriquecimento ilícito. É preciso perceber que a CORRUPÇÃO não é o nosso maior problema pois corruptos estão em toda parte, em qualquer lugar do mundo, desde os primórdios. Esses são desprovidos de ética, moral e servem unicamente ao egoísmo, a ambição. São seres do mau e não do bem. Entretanto, devemos exigir mudanças para reduzir a corrupção e, principalmente, acabar com a IMPUNIDADE, pois enquanto essa existir mais corruptos ocuparão o poder.

Nesse circo, reiterando a sucessão de equívocos, surge a infame “adoração de ídolos”, personagens que surgem como salvadores do caos, heróis imaginários de um povo alienado e manipulado. A distorção dos fatos, movida pelo ódio e paixões equivocadas jamais serão a nossa salvação, pois a solução para os nossos problemas, principalmente os sociais, não está nas mãos de falsos ídolos ou pseudos heróis, mas sim nas mãos e consciência de cada cidadão portador de um título de eleitor. Esses, mais do que ninguém, podem dar e tirar o PODER de quem o tem, daqueles que devem ou deveriam nos representar em todas as instâncias: federal, estadual e municipal. 


Manifestações: sem não mudarmos o sistema político, trocaremos corruptos por corruptores!
Um breve olhar na sua comunidade, na escola do seu filho, nas áreas verdes que cercam sua cidade, na segurança em seu bairro, no ônibus que você anda, no posto de saúde e hospitais que você já recorreu... é o suficiente para perceber que, independente do partido, sempre pagamos caro por serviços que tanto necessitamos e que são precários e prejudicados por conta da corrupção promovida pelas velhas raposas politiqueiras perpetuadas no poder que, mesmo não se reelegendo garantem cargos graças as negociatas que os mantém no comando da máquina pública. O revezamento entre uma sigla partidária e outra também, verdadeira promiscuidade oportunistas, é uma eficiente estratégia para manterem o "osso" na boca. Essas velhas raposas politiqueiras nunca nos representaram e se enriqueceram as nossas custas. Perceba que os candidatos, a cada eleição, são sempre os mesmos e que as pesquisas de lideranças nos induzem a reelege-los com o infeliz conformismo de que o "menos ladrão" é a melhor opção!  

Percebendo o grande mau que isso nós faz, descobriremos que os ladrões no poder receberam o nosso voto nas urnas e que, neste caos, somos mais culpados do que vítimas

Assim, somos parte do caos e responsáveis por ele.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...