Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 4 de abril de 2016

COMENTÁRIOS DO COTIDIANO: MENÇÕES POLÍTICAS, NO BLOG!



“Alguns amigos que visitam o Blog Sítio Casarão perguntam porque faço muitas menções políticas. Quando minha mãe reclama da lotação dos ônibus e a demora, isso é política; quando vejo pessoas jogando lixo em áreas de preservação, isso é política; quando vias esburacadas e irregulares dificultam minha locomoção, isso é política; quando sou mal atendido num posto de saúde, isso é política; quando meu afilhado reclama dos problemas na estrutura da escola, isso é política; quando meu pai não consegue atendimento médico, isso é política; quando um amigo é assaltado, isso é política; quando vejo vários drogados pelas ruas, isso é política; quando sou vítima de abuso de preços no comércio, isso é política; quando levo mais de duas horas para ser atendido dentro de um banco, isso é política; quando uma operadora de celular não me garante serviço de qualidade, isso é política; quando pago vários e altos impostos, isso é política; quando a companhia de fornecimento d’água não fornece o serviço, isso é política... A nossa qualidade de vida depende de políticos competentes e preocupados com o desenvolvimento de programas, ações e atividades, com a participação de entes públicos e privados, visando assegurar os direitos de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico, ou seja: com políticas públicas. Dessa forma, ignorar a política é permitir a manutenção de problemas que tornam a nossa vida insuportável e, assim sendo, as menções políticas neste espaço, e na minha vida, são inevitáveis.”

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...