Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 6 de março de 2016

CORRUPTOS: QUEM TÁ DENTRO NÃO SAI, QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR. A REELEIÇÃO FOMENTA A CORRUPÇÃO!


MAIS UMA VEZ, O IMPEACHMENT!?


Estamos passando por momentos difíceis: epidemia, poluição, catástrofes naturais e de ingestão privada, corrupção, crise econômica mundial, crise energética, crise politiqueira nacional e a velha ingestão pública em todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal). São tempos desordenados provocados pelas eternas corrupção e ingestão pública.  O pior é que a solução está em nossas mãos e não aprendemos a extinguir esses velhos problemas. Consequentemente, a manutenção do caos e a potencialização do poder dos corruptos, perpetuados no poder, é garantida. Cada reeleição torna mais robusta a enorme pedra em nosso caminho, graças a nossa inconsequência em delegar poder as velhas raposas, ou a seus cúmplices, que nunca nos representaram.


Nesse cenário caótico, pilantras incompetentes que ocupam o poder travam uma batalha contra os pilantras oportunistas que não se conformam com a derrota. A briga pelo poder ancora-se na manipulação dos fatos e no aumento da desordem com o objetivo de conquistar o apoio da população e garantir os interesses mais sortidos. Ambos, aliados e opositores do governo, tentam nos convencer de que são a nossa melhor opção, de que estão ou querem fazer o melhor para o país. Mas se nunca fizeram isso e só nos deixaram e deixam um legado de sujeiras, improbidades, corrupções por que deveríamos acreditar neles e, pior, defender um ou outro? Por que deveríamos apoiar siglas sem propósitos e boas intenções? Por que ser objeto nesse jogo de "facções" interessadas em se dar bem à custa de falácias e falcatruas?


Quando os pilantras no governo falam de golpe por meio do impeachment, de certa forma não estão mentindo. Quisera que esse processo fosse a nossa salvação como achávamos que seria com o impeachment de Collor que, hoje, se encontra no alto poder e envolvido, mais uma vez, em falcatruas. Collor foi reeleito por nós! Como tivemos a coragem de fazer isso, reeleger alguém que tiramos do poder? Ou será que estávamos errados? 

Dane-se o povo: Eles querem o poder!
Podemos tirar a corja petista do poder público municipal, estadual e federal nas URNAS, com o nosso voto pois votar é parte importante do processo democrático e, tão importante quanto tirar os PTralhas do poder, é NÃO reconduzir ao mesmo a corja tucana, peemedebista e tantas outras que almejam, por meios oportunista e com a desordem, ocupa-lo.


Nesse momento de crises, a corja politiqueira, aliados do governo e opositores, deveria se preocupar em colocar esse país no rumo certo, organizar a casa, arrumar a bagunça, corrigir os erros, apresentar soluções, propostas, projetos e defender a sensatez, a ética e combater a corrupção. Afinal, não foi para isso que votamos nos que estão no poder?


Quem desarruma uma casa tem por obrigação entrega-la arrumada.


Mas na política nunca foi assim: recolocamos dentro da casa pública oportunistas que já estiveram dentro dela e só deixaram bagunça, sujeira... Esses jogam a culpa nos ratos que saíram nos convencendo de que não poderão fazer nada pois a sujeira deixada foi grande. Com base nessa falácia, aumentam impostos, taxas e encargos com a desculpa de que é a única forma de arrumar a bagunça herdada. No entanto, ao final de seus mandatos, deixam uma bagunça ainda maior.
Faz tempo que mantemos corruptos no poder. Não reeleja as velhas raposas políticas!!!

Talvez um dia aprenderemos usar melhor a democracia descobrindo o poder que temos nas mãos. Nesse dia depositaremos nas urnas declarações de poder aos que merecem e nunca aos "menos ladrões". Deixaremos de reeleger velhas raposas politiqueiras que enriqueceram por meio de falcatruas, propinas, desvio de verbas da saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura...
Velhas raposas politiqueiras se perpetuaram no poder graças ao nosso voto. A reeleição fomenta a corrupção!

Um dia seremos os jogadores e não simples peças desse jogo sujo. Não seremos mais usados e manipulados por quadrilhas politiqueiras que uma hora é contra, outra a favor, como se existisse, de fato, oposição nesse sistema político oportunista.
Sempre fomos os otários e os corruptos se aproveitam disso. Até quando?
Infelizmente as pesquisas prévias de intenções de votos para as próximas eleições mostram ausências de lucidez e sensatez no eleitor. Desa forma, nosso amanhã continuará caótico e a corrupção se fortalecerá. O caos é o nosso destino e somente o fundo do poço despertará a nossa consciência. Mas uma coisa é certa: recomeçar do zero, fazendo o certo, será infinitamente melhor do que persistir, errando.

Um comentário:

Lena disse...

Boa noite!
Vou usar suas imagens contra a corrupção no twitter, ok? Parabéns pela matéria.
Lena

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...