Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 7 de março de 2016

1º SARAU FEMINISTA, NA UFES!!!

https://www.facebook.com/events/584091431740439/



A semana do Dia Internacional da Mulher é uma semana de luta. De sermos ouvidas, como devemos ser em todos os dias e em todos os espaços, somos metade da humanidade, mas não queremos nada pela metade. Somos inteiras.

Algumas mulheres poetas e escritoras que estão fazendo a nova literatura do Espírito Santo, do Brasil, do mundo, gostariam de comemorar as vitórias da mulher da melhor maneira possível: compartilhando suas sensações, suas visões, seus achados com palavras, com figuras de linguagem, suas rimas, suas não-rimas, seus versos negros, sua aliteração com o mundo, sua respiração, seus corpos livres, e principalmente, suas vozes.

O ES está sempre entre os 3 estados com maior número de violências contra a mulher, isso em casos que chegam a ser registrados. De cada 10 mulheres que são assassinadas, 7 são mortas por seus companheiros, ou seja: morrem apenas por serem mulheres. São os chamados feminicídios.


Façamos nossa parte, mulheres! Vamos ocupar a UFES com nosso contorno do feminino, seja ele qual for, diluído, em (trans)mudança, radical, pujante, negro, branco, indígena, classe média, da periferia, com diploma, calouro, com letras, amor, e alegria.


Presença das autoras:


Aressa Alves
Barbara Depiantti
Mara Coradello
Marília Carreiro
Thalita Covre Mádar
Fabíola Mazzini lida por Caê Guimarães;
Aline Dias lida por Carol Lyra;
Sáskia Sá lida por Mara Coradello


Microfone Aberto no "Um Sarau Todo Seu",


Chega mais, vamos construir coletivamente esse novo feminismo. Essa nova poesia, essa nova prosa. Esse novo mundo.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...