´
Francês, italiano, inglês, americano, espanhol? Você sabe qual a nacionalidade de Patrick Dimon?
A aparência nos remete a sua verdadeira nacionalidade, embora sua versatilidade linguística levante dúvidas. No entanto, Patrick Dimon é grego, natural da ilha de Samos o que o torna conterrâneo do matemático Pitágoras.
Seu nome verdadeiro é Konstantynos Kavakos e isso certamente surpreenderá os fãs menos antenados.
Patrick fez muito sucesso no Brasil e por aqui eventualmente circula tendo participado de inúmeros programas de televisão inclusive, recentemente, esteve no Programa do Ratinho.
Patrick possui uma grande versatilidade musical, já que canta em seis idiomas: grego, espanhol, português, inglês, francês e italiano!
O que poucos sabem, e nem eu sabia, é que o seu maior sucesso, “Pigeon Without a Dove”, é uma adaptação de uma ária da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes.
Essa bela canção foi tema da novela “Pai Herói” (Rede Globo). Na época faturou discos de OURO e de PLATINA pela vendagem recorde de seus vinis, superando a casa dos 2 milhões de discos.
A desenvoltura, facilidade de se comunicar e simpatia de Patrick Dimon cativa e contagia. Munido dessas qualidades, suas apresentações são interativas, agradáveis e encantadoras.
4 comentários:
Muito bacana todas estas informações que você ofereceu sobre o cantor citado,Patrick Dimon. Não o conhecia mas conhecia as músicas ("Aline" está na sequéncia). Lindas músicas e como vem acontecendo, as músicas mais antigas ganham das atuais tanto nas melodias quanto nas letras. Gostei muito, muito mesmo.Ana
Opa, acabei ouvindo mais músicas, belíssimas que há tempos não ouvia. Mas a conclusão que reforçou em mim é que delicadezas e romantismos acabaram mesmo. Que lástima! "Modernidade líquida"...
Passando para ouvir novamente esta música tão linda (que me emocionou tanto apesar de me fugir à compreensão alguns versos; mas para que compreender não é? Senti-la é suficiente.)
e desejar-lhe uma ótima noite, um ótimo domingo e uma ótima semana. Obrigada pela sensibilidade da escolha. Ana
Muito bonita esta música. As imagens também.
Postar um comentário