Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PROTESTOS CRIATIVOS E POSITIVOS.

Existem várias formas de protesto. Nós, brasileiros, sabemos bem qual a forma mais adotada em nosso país. A cada dia, por conta da manutenção das mesmas velhas raposas no poder, que revezam entre uma reeleição e outra, torna-se mais difícil a locomoção nos grandes e desordenados centros urbanos. O nosso transporte público, desumanizado, que em muitas regiões pouco se difere do transporte clandestino de cargas ou de animais, já é, por si só, um grande transtorno, uma vergonha. 

Os protestos, na intenção de chamar a atenção das autoridades públicas, prejudicam a população. As vazes eles são de interesse público e outras de classes especificas, reivindicando direitos, mais do que justo. 


É certo que a população não é a única culpada por insatisfações das diversas classes. Sim. Somos culpados, em parte, por todas as indignações manifestadas nas ruas, oriundas da má gestão pública, já que somos nós que reconduzimos ao poder os corruptos gestores que lá estão. 

Bem, em resumo, já passou da hora de revermos nosso conceito de protesto e promovermos manifestações mais produtivas, criativas, inteligentes e justas para chamar a atenção desses "in gestores"


Uma greve de ônibus, por exemplo, poderia ocorrer com o transporte gratuito de passageiros e não com a parada dos, já insuficientes, coletivos que temos a nossa disposição; profissionais da coleta de lixo poderiam deposita-los na frente das casas ou repartições onde atuam os responsáveis pela gestão desse serviço e não deixa-los espalhados por nossa cidade, acumulados na frente de nossas casas, em nossas praças...;

professores poderiam dar aulas de direito, justiça, política... nos terminais urbanos, praças, parques;... 

Em fim, podemos chamar a atenção para as nossas reivindicações sem prejudicar a tão prejudicada população e sim dar a essa um pouco do melhor que desejamos dar e não estamos tendo condições para isso.
 

Mas existe uma forma muito eficiente de manifestarmos as nossas indignações e insatisfações: o voto sem interesse pessoal! As eleições são palcos para todas as manifestações, uma oportunidade para darmos uma "faxina na casa", tirar do poder quem sempre esteve nele e nunca deu ouvidos as centenas de manifestações promovidas nas ruas, que nada fizeram para mudar a triste realidade da saúde, educação, segurança, transporte... Reeleger velhas raposas políticas é impedir mudanças concretas e desejadas.

Assim, nas urnas estão as nossas possibilidades de mudanças. De retirarmos definitivamente do poder famílias tradicionais que nos roubam e garantem o caos, a corrupção. 


 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...