Artesões da Vila das Artes: Fest'Avart, que encanta turistas e visitantes, começa no próximo fim de semana! (Foto: Portal Tempo Novo) |
No próximo fim de semana (2 e 3/09) vai rolar
o 4º FEST’AVART que é o Festival de Cultura e Arte da Vila das Artes.
Para quem ainda não conhece a Vila das Artes o festival é uma ótima oportunidade para reunir família e amigos e se permitir um deleite.
Sem patrocínio público ou privado, este ano as ações culturais acontecerão por meio da parceria voluntária de amigos e profissionais da cultura e acontecerão dentro dos atelies. Dessa forma, cada espaço, além de exporem os artesanatos, oferecerá atrações culturais e sociais e a venda de iguarias. Tudo isso de forma intimista, uma relação próxima e interativa com os convidados, expositores, oficineiros e visitantes, onde todos estarão envolvidos no prazer de experimentar, vivenciar e desfrutar de uma atmosfera artística diversificada.
Três atelies divulgaram suas atrações. Os demais deixaram para o acaso no qual artistas visitantes poderão realizar performances espontâneas reiterando a atmosfera cultural que se propõe.
Dentro do que já está programado o atelie Cerâmica da Vila, além das obras refinadas e conceituais que estão expostas, receberá o escritor paraense Antonio Neto que lançará o seu livro de crônicas, "Memorial do Tiête". no sábado, das 15h às 17h.
O atelier Bonequinha de Pano, que encanta crianças e adultos com suas delicadas e belas bonecas recebera o violinista Rainy Giesta, no domingo, às 16h.
Já o atelier Estação Sintonia, ambiente onde- diversas formas de arte se manifestam partindo do principio da sustentabilidade e qualidade de vida, apresentará no sábado (02/09), às 14h o lançamento do Songbook Sérgio Sampaio, com Lucius Kalic e Paulo Godoy. No domingo (03/09) a programação contará com atividades lúdicas para crianças e adultos e começará às 14h com a vivência-performance "O que cabe em uma semente", apresentada pela artista Kate Parker que propõe a experimentação do olhar e da expressão através do mundo vegetal como forma de compreender a nós mesmo. Às 15h30 entra em cena a memorialista e contadora de história, Rosário Varejão, que realizará o "Quintal de Histórias" resgatando o prazer de reunir as crianças no quintal para contar histórias acolhidos pela sombra de uma árvore. As 16h30 terá o tradicional "Desfile da Tropa das Mulinhas Sintonia" momento de grande lazer e diversão para a criançada.
A Vila fica no entorno da Casa de Pedra, em Jacaraípe, e reúne cerca de 8 (oito) atelies que promovem, além de seus trabalhos, ações
e atividades culturais e ambientais. O local já se consolidou, por mérito dos
próprios artistas e artesões, como um dos pontos
turístico mais visitado no município.
Mais informações com as organizadoras:
- Marilia - 9-9958-5659
- Joyce - 9-9573-1633.
Nenhum comentário:
Postar um comentário