Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 29 de junho de 2017

BRASIL: JÁ ÉRAMOS UMA GRANDE VERGONHA PARA O MUNDO!

Esse trecho da novela "Que Rei Sou Eu" (1989), da rede Globo, circula com mensagem equivocada nas redes sociais dizendo que foi uma "incrível previsão" do autor. Infelizmente não foi!

A própria descrição informa, no inicio da cena, que "...o folhetim ironizou a situação politico-brasileira" ou seja: desde aquela época, e muito antes dela, o BRASIL JÁ ERA UMA GRANDE VERGONHA E EXEMPLO NEGATIVO PARA O MUNDO!

Relembrando algumas mazelas, tínhamos cidadãos morrendo nos corredores imundos dos hospitais. Assaltos eram constantes e quem tinha óculos de marca nem se quer podia abrir as janelas dos ônibus, caso estivessem usando, pois eram roubados a qualquer hora do dia. Jovens andando descalços por terem perdido para a bandidagem o tênis de marca também era algo muito comum de se ver, nas ruas.

As greves duravam meses e eram muito comuns nas áreas repartições públicas principalmente na saúde e educação onde hospitais, postos de saúde e escolas ficavam paralisados por meses e não dias e semanas. 

Durante greve da Polícia Civil cidadãos vigiavam corpos de parentes para urubus não devorarem... Impostos seguiam sendo criados para tapar os rombos nas contas públicas, saqueadas pelas velhas raposas políticas. Inclusive, nessa mesma novela, satirizaram o "SELO PEDÁGIO", um dos inúmeros impostos criados em que todos que possuíam carro deveriam pagar. 

O Brasil já era exemplo de corrupção, uma grande vergonha. Muitos políticos dessa época ainda estão no poder e continuam sendo reeleitos juntamente com suas proles corruptas.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...