Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 10 de março de 2017

DOMINGO! CORREDORES INTERNACIONAIS NA CORRIDA DA ÁGUA FORTLEV, NA SERRA!!!

SEBO NAS CANELAS pois está chegando o dia da Corrida da Água Fortlev 2017, em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O evento visa promover a conscientização do consumo consciente de água e acontecerá no próximo domingo (12) e contará com a participação de corredores internacionais!!!

Atletas do Quênia e da Tanzânia confirmaram a participação nessa corrida que já é uma das maiores do estado e que espera receber mais de três mil pessoas. 

Como novidade, a Corrida da Água Fortlev 2017 traz a meia-maratona, de 21 km, além das já disputadas de 5 e 10 km, que estão mantidas.

A largada será às 7h, em frente a fábrica da Fortlev, no Civit II.

Mais informações confira no Portal Tempo Novo!

CURIOSIDADE:

SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO "sebo nas canelas", por Sebo nas Canelas

“Gordura na barriga faz você correr menos. E por que sebo nas canelas tem o efeito contrário?”

https://www.facebook.com/sebonascanelasequipedetrekking/posts/319365454806430 Sebo nas canelas – Sair rapidamente de um lugar, correr fugindo de alguma coisa. 

"O moleque fez uma travessura e botou sebo nas canelas”. Essa expressão teve uma origem bastante interessante. Promoviam-se, antigamente, muitas corridas, a pé, para a molecada, em Fortaleza e, principalmente, no interior do Estado. Alguém descobriu que passando sebo de carneiro nas canelas dos moleques, eles ficavam muito mais rápidos. E vem a explicação. O sebo de carneiro aplicado na pele faz com que esta esquente muito. No entanto, em contato com o vento, a sensação de quentura é logo aliviada, quanto mais vento, mais alívio. Ora, quando se corre, o vento bate mais forte no nosso corpo. Daí os moleques corriam mais rápido para aliviar a quentura das pernas e chegar logo a linha de chegada, onde se retirava o sebo com aplicação de goma com cachaça, também muito boa para as queimaduras de sol.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...