Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CASA DAS MÁQUINAS: ROCK AND ROLL BRASILIS!!!

Direto do passado para o presente a Casa das Máquinas deixa claro que na vida, pelo menos no rock, nada se cria, tudo se transforma!




José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho) deram inicio a essa banda que marcou a história do rock and roll brasileiro.

Esses ex-integrantes da banda Os Incríveis uniram-se com Carlos Roberto Piazzoli (o Pisca), Carlos Geraldo Carge (ex-baixista e guitarrista da banda Som Beat) e Pique (multi instrumentista - órgão, piano, saxofone e flauta) ex integrante da banda de Roberto Carlos


Inicialmente chamado de "os novos Incríveis" tinham em seu repertório músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros. 

Extravagâncias, exageros e ousadia compunham os figurinos carregados com muita cor e brilho aliados a uma maquiagem exagerada e performances teatrais que chocavam os mais comportados, enrustidos ou conservadores.
Em 1974 gravaram seu primeiro LP "Casa das Máquinas".
Neste primeiro disco a banda seguiu um padrão mais hard rock, que lembrava muito o estilo dos Incríveis. 

Com a saída de Pique, logo depois da gravação disco, a vaga se abriu para um virtuoso tecladista da época, Mario Testoni Jr., que trouxe Marinho Thomaz (bateria), irmão de Netinho, ambos deram um grande vigor para a banda na época, foi uma das primeiras bandas de rock a usar dois bateristas. 
Para conhecer mais a história dessa galera incrível, acesse o site deles clicando AQUI!

 http://www.bandacasadasmaquinas.com.br/index.php
A veterana banda paulistana Casa das Máquinas.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...