Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

DESTINATÁRIO: ESPIRITO SANTO, BRASIL, INFERNO!

O Espírito Santo ainda vive as consequências de um episódio surreal e repleto de equívocos. 

Ônibus estão sendo queimados em diversas parte da Região Metropolitana, muitas comunidades ainda sem sinal visual de policiamento ou das forças armadas que, por sinal, ainda se fazem presentes nas ruas, até que a ordem seja restabelecida, se é que um dia ela esteve ou estará.

De um lado, o juramento de preservar a vida humana foi jogado no lixo por uma ambição salarial cega, pois essa foi o foco principal do protesto, embora não seja a mais importante, que garantirá a proteção e a qualidade de vida de um policial. 

A intervenção das esposas em assunto laboral militar na tentativa de burlar a Lei que proíbe esses profissionais de fazerem greve, usando do desprezível jeitinho brasileiro, expondo toda sociedade a violência foi uma atitude insensata, cruel e, sem dúvida, ilegal assim como é ilegal o descaso do poder público que sempre ignorou investimentos consideráveis não somente na segurança, mas também na saúde, educação, cultura, meio ambiente, turismo, transporte público...

Nas ruas o povo capixaba passou dias de caos enfrentando, sem proteção alguma, bandidos armados e violentos. Uma violência que sempre foi parcialmente reprimida pelo insuficiente e ineficiente sistema público de segurança  que, ausentando-se, fez aflorar em sua totalidade provocando o terror e registrando números alarmantes de assaltos, furtos de veículos, saques em estabelecimentos comerciais e homicídios.  

A população, acuada dentro de casa, mergulhou nas redes sociais e foi bombardeada por falsas mensagens que fomentaram o terror distorcendo os fatos, tornando ainda mais caótico o que já estava péssimo Confusa, ficou mais assustada e revoltada e, consequentemente,  alimentou o ódio e o medo cego que deram origem as reações impensadas, insensatas ou irrefletidas de apoio a uma ou outra parte sem perceber que ambas a usava sem consideração, respeito.
 
Diante dessa irresponsabilidade a população mais uma vez reforçou os equívocos acreditando que é deveria defender "A" ou "B" mesmo ciente, ou não, que ambas estão erradas.

Ninguém defende o povo e nem mesmo esse se defende permitindo, sem refletir e analisar as incoerências e ilegalidades contidas nos fatos, ser usado. A população então entra "sem cabeça" nesse jogo manipulado querendo imediata solução defendendo interesses que não são seus, que não a representam e que beneficiam, como sempre, apenas uma minoria oportunista. 
Nosso maior inimigo tem sido o nosso VOTO!!!

O aquartelamento da PM tornou-se uma excelente oportunidade para bandidos, imprensa e políticos sanguessugas (esses sempre de plantão), ganharem destaque, atenção, notoriedade, audiência, benefícios... Para a população sobrou dor, sofrimento, desespero, prejuízos materiais e imateriais, perda de direitos, dignidade, liberdade...

Esse episódio tem sido um carnaval negro onde o terror e a violência são enredos comuns entre marginais que invadem as avenidas desfilando ameaças e as tornando reais. 


Para piorar, vivemos em um país que mantém o povo ignorante para facilitar a manipulação e, com isso, produz uma sociedade oportunista, parceira da violência e da incoerência que se contenta com o maldito jeitinho brasileiro. Na primeira oportunidade, como assistimos indignados nos telejornais, essa sociedade deixa a máscara cair e une-se aos saqueadores para se beneficiar com caos.

Ainda não vimos e nem veremos o pior pois essa será a  herança que deixaremos para as futuras gerações. Estamos em uma trajetória rumo a um caos muito mais violento.

Os filhos há tempos deixaram de ser o futuro desse país e estão se tornando o próprio apocalipse humano.

É fato notório que Deus realmente não acabará mais com mundo. Nós já estamos providenciando isso.

Diante dessa lastimável realidade, não estamos na fase do "salve-se quem puder" pois se salvará apenas os poucos cristãos, espíritas, judaístas,
sikhs, xintoístas, budistas, muçulmanos, hinduístas, islamitas... quem fazem por merecer. Afinal, poucos são vítimas desse caos e sim responsáveis por ele.
Assim, antes de votar naqueles que já são responsáveis por suas desgraças, pense duas, três, quatro vezes ou mais e NÃO delegue poder corruptos. O nosso maior inimigo tem sido o nosso VOTO!!!!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...