Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 28 de janeiro de 2017

OFICINA DE "TEATRO FÍSICO", COM TATO BRASIL!!!

Junto ao Centro Cultural Eliziário Rangel, Tato Brasil ministrará oficinas de Teatro Físico que consiste em um curso permanente de criação teatral a partir da escrita do corpo do intérprete criador (ator) no espaço/tempo. 
 
Será apresentado estímulos para um trabalho corporal como principal instrumento de criação; um treinamento energético físico/técnico e vocal, como forma de reconhecimento das potencialidades do corpo para a cena, voltado às ações físicas e presença cênica do ator, com base nos impulsos internos e externos a partir de fragmentos de textos, imagens e músicas. 
 
O foco principal será o trabalho físico dos alunos, seus corpos em movimento no espaço, e espera-se como um produto final, ferramentas para a execução de um teatro extremamente visual onde a gestualidade/movimentação será o elemento primordial, colaborando com uma dramaturgia textual cantada. 
 
As oficinas serão realizadas todas as segundas-feiras, às 14h
 
Para maiores informações e/ou matrícula, enviar um e-mail para eliziariorangel@gmail.com, com o assunto “Teatro Físico”.
 
Tato Brasil é ator, bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP (SP). Estudou Teatro na UFSJ (MG), foi integrante da Cia de Dança Compasso (MG), ator e diretor da Cia Perambulantes (MG), ator da Cia Sala 4 (SP) e é ator da Trupe Iá Pocô (ES). Teve como preparador corporal Andrea Simmas, ex-integrante do Le Théâtre du Soleil (França) e Andrey Shchukin, professor do Departamento de Expressividade Plástica do Ator no Instituto Teatral de Boris Shchukin (Rússia). Participou dos Workshops de Dança Contemporânea, com Maria Naidu e Torbjörn Stenberg (Suécia), na UFV (MG), e com Fabrice Ramalingom (França), no CRDSP (Centro de Referência da Dança-SP). 
 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...