Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 5 de novembro de 2016

HEGEMONIA POLITIQUEIRA ESTÁ ACABANDO COM A SERRA!!!




TROCA TROCA DE PREFEITOS TEM DESTRUÍDO O CRESCIMENTO DA SERRA.




   
Farney Gama Banhos
2 de novembro às 11:04
Acho que já deu pra esses dois, já se vão 20 anos, muitas promessas não cumpridas, muita confusão, o povo tem que acordar figurinhas repetidas não completam álbum nenhum. vamos escolher um novo prefeito pra serra nas próximas eleições, novos deputados, novos vereadores, pois está comprovado que a reeleição e a alternância de poder desses políticos quem perde é a população.


BLOG SÍTIO CASARÃO
Por: Ádson Lima
Jornalista/Ativista Cultural e Ambiental/Iluminador Cênico.

A manutenção no poder do prefeito Audifax foi um mal necessário. Esse e os outros candidatos deveriam ter sido reprovados com os votos NULO e BRANCO no primeiro turno. Como isso infelizmente não aconteceu, trocar seis por meia dúzia não seria prova de inteligência por parte do eleitor. A troca acarretaria perda de tempo por conta da transição de mandato que consiste, também, na realocação dos oportunistas e ainda ouviríamos a velha desculpa de que não se tem verba para cumprir o que foi prometido durante a campanha pois o ex-prefeito "saqueou" o cofre da cidade, deixando só dívidas.

É fato que essa hegemonia trouxe grandes prejuízo para o município e atrasou, de certo modo, a qualidade de vida dos habitantes.

Não tivemos um desenvolvimento consciente e responsável e várias áreas estão comprometidas e em situação precária.

Esses candidatos tiveram oportunidades (cada um exerceu mais de um mandato) para organizarem a cidade e, se realmente tivessem boa vontade aliada a competência, teríamos no mínimo uma excelente qualidade de vida.

Segurança, embora seja responsabilidade do Estado, esses "gestores" nada fizeram para reduzir a violência. Ao contrário, ignoraram ações relevantes para isso deixando nossos jovens e adolescentes desprovidos de atenções.

Cultura: Além de não prestarem conta dos gastos na área cultural quando solicitada pelo Conselho Municipal de Cultura, esses candidatos usaram a pasta apenas como moeda em negociação de cargos.

Meio ambiente: nossas lagoas estão comprometidas. A Joara, em Jacaraipe, registrou recentemente uma relevante e "misteriosa" mortandade de peixes que ainda não conseguiram explicar. Os fundos de vales e cinturões verdes que circundam os bairros são ocupados e destruídos sem qualquer restrição e fiscalização, comprometendo as nascentes.

Saúde: equipamentos quebrados e sucateados, demora no atendimento e falta de médicos...  Quem precisa ou precisou dos serviços de saúde no município conhece bem a triste realidade. 
.
Educação: escolas sem manutenção e segurança também é um problema sem solução que fica no campo das promessas proferidas em campanhas eleitorais.
. 
Turismo: as praias do município não possuem paisagismo, limpeza e estão com aspecto de abandono total. Jacaraipe, Nova Almeida, Bicanga e Carapubus são prova desse descaso, da ausência de boa vontade desses gestores já que a pasta do turismo, vinculada a de cultura, também serve de moeda de troca para cargos. Paisagismo: zero!!!

Em fim, são muitos e velhos problemas que todos conhecem e que só servem de promessas de campanhas eleitorais e que nunca são resolvidos.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...