Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A TOCHA OLÍMPICA, NA SERRA!

Entre as cidades, aproximadamente 300, onde ocorrerão os revezamentos da Tocha Olímpica Rio 2016 está a Serra. A Chama Olímpica passará por diversos bairros no dia 18 de maio. Somente nove cidades capixabas terão o privilégio de ser pontos de revezamento da Tocha Olímpica. Todos os locais foram selecionados, previamente, pelo Comitê Rio 2016.
Na última quinta-feira (21), foi acessa a chama olímpica, na Grécia, que é o berço do evento. Seguindo a tradição, foi realizada uma cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia e, logo após o ritual a tocha iniciou sua jornada. No roteiro consta a visita à sede das Nações Unidas, em Genebra, partindo então para os revezamentos, em várias cidades, até o acendimento da pira na abertura dos Jogos, no Maracanã, em agosto.

Aqui no Espírito Santo a Tocha Olímpica passará por nove municípios, conforme anunciou o ministro do esporte George Hilton, em visita ao estado ocorrida em setembro do ano passado. A tocha chegará no estado por Cachoeiro de Itapemirim, no no dia 16 de maio. No dia seguinte,  segue para  Guarapari, Vila Velha e Vitória. No dia seguinte (18)  o revezamento segue nos municípios de Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

OS CAMINHOS DA TOCHA, NA SERRA

Na Serra a Tocha Olímpica percorrerá ruas da região da grande Laranjeiras e da Serra-Sede. A passagem da durará cerca de duas horas e a previsão é que o percurso comece às 7h, em Laranjeiras. Antes de seguir para Serra-Sede, será realizada uma celebração no Parque da Cidade com atividades culturais, com previstos 15 minutos.

15 cidadãos foram contemplados e conduzirão a tocha na município serrano. Cada um percorrerá cerca de 200 metros. Além desses, teremos atletas serranos que conduzirão a tocha em outros municípios capixaba.

As Olimpíadas acontecem de 05 a 21 de agosto de 2016.

FONTES: Prefeitura da Serra, Jornal Tempo Novo, G1.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...