Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ROSA ASSUSTADOR: O CÉU INTRIGA, ENCANTA E DESPERTA MEDO, NA PARAIBA!

Reprodução: Facebook
Que a cor rosa nos remete ao romantismo, suavidade, ingenuidade, feminilidade... todos estamos cansados de saber. No entanto, nos últimos dias, habitantes de Juazeirinho, a 190km de João Pessoa, na Paraíba,  ficaram intrigados, encantados e, até mesmo, assustados com a cor rosa das nuvens carregadas que surgiram no céu.O fenômeno ocorreu na tarde do último sábado (6), arrastando nos dias seguintes.

FIM DOS TEMPOS???

Reprodução: Facebook
Bem, se é o fim do mundo imaginei várias cores como sua "anunciação", mas nunca passou pela minha cabeça a rosa!

Segundo especialista o efeito, que de fato não é comum, resulta de uma quantidade excessiva de poeira ou poluição na atmosfera, aliada ao crepúsculo. 

Nas redes sociais moradores manifestavam gratidão ao Divino pela beleza do fenômeno. Outros esconjuraram como se fosse o apocalipse!

Não podemos negar que tal fenômeno intriga e desperta a imaginação se considerarmos que vivenciamos tempos difíceis, estranho e aparentemente "apocalíptico": seca, inundações, catástrofes, zica, chikungunya, dengue, violência e corrupção demasiadas, tremores... É de esconjurar mesmo!

ROSA, A PARTE!

A cor rosa como "anunciação" apocalíptica seria mais uma curiosidade dessa cor que, por si só, já é bem curiosa.

No campo da ciência um debate discute a sua existência. isso mesmo, ela provavelmente não existe!  Na verdade ela não existe no espectro visível de cores nem é considerada uma onda ou partícula (huummm...complicado isso, né?); O vídeo abaixo tenta explicar (ou explica?) isso: que a cor rosa não passa de um truque do cérebro humano. O vídeo está em inglês, porém ilustrado e legendado. Obra do grupo MinutePhysics.

No Japão a cor rosa não é só referencia do universo feminino e na Coreia ela significa confiança.

No zodíaco é associada ao signo de Libra! 




Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...