Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ELES TEM CERTEZA: SOMOS OTÁRIOS!



Tente refletir sobre as manifestações sociais que você já viu ou ouviu falar. Perceba quantas passeatas, protestos e reivindicações foram realizadas ao longo de sua vida e quantas lágrimas já viu jorrar das faces cansadas e suadas de cidadãos insatisfeitos com as velhas raposas politiqueiras que sempre reelegemos. Observe que os corruptos há tempos nos conduzem para as ruas, onde manifestamos contra os velhos problemas causados por esses políticos oportunistas que SEMPRE REELEGEMOS. O que ganhamos com isso, se não mais insatisfações e indignações. Vale a pena?  

A nossa realidade atual prova que não. Ainda invadimos as ruas que as velhas raposas, que nunca nos representaram, continuam no poder. É o povo colhendo o caos semeado em cada eleição. O povo atrasando a vida do povo bradando, incansavelmente nas ruas, reivindicações que as velhas raposas estão cansadas de ouvir sem interesse e preocupação. E precisam se preocupar? Afinal, mesmo tirando descaradamente a nossa dignidade elas continuam no poder.
 
É bom relembrar algumas indignações clássicas que LEVAM (e pelo jeito continuarão levando) vários cidadãos para as ruas onde param o transito e transformam a vida de milhares de outros cidadãos um inferno maior do que já é:  


- Hospitais imundos, sem médicos, com péssimo atendimento;


- Escolas fechadas por falta de reformas, ou por reformas paradas, ou por falta de segurança ou pela indignação dos professores com saláruios atrasados ou indignos;


- Alunos indignados com os problemas mencionados acima, entre outros...


- Comunidades protestando contra a falta de segurança, escola, posto de saúde, lazer, praças, pavimentação, falta de onibus... 


- Comerciantes fechando as portas de seus estabelecimentos por não aguentarem mais tantos assaltos ou por imposição do trafico;


- Nascentes e áreas de preservações sendo destruídas por invasões apoiadas, por baixo dos panos, por politiqueiros, em troca de votos;


- Transporte público, caro e lotado, deixando em situação constrangedora e desumanas senhoritas e senhoras;


- Políticos aprovando o aumento vantajoso do próprio salário ou desviando cifras milionárias...


- Aposentados cobrando medicamentos, atendimento médico, ou reivindicando salário digno;


- Morte de cidadãos por falta de atendimento médico...


- E outras tantas, que invadem as ruas...

É, ainda assim os responsáveis por todos esses problemas são reeleitos por nós e multiplicam suas riquezas.


Lamentável os problemas do passado serem os mesmos do presente e provavelmente serão os mesmos do futuro, já que as velhas raposas disputarão, sem muito sacrifício e com muitas mentiras, o nosso voto.


É triste ver na face dos os corruptos o sorriso cínico e certos de que somos OTÁRIOS.  Que podem e poderão contar com o nosso voto a cada eleição. 

Tudo isso é constrangedor, e vergonhoso considerando que somos responsáveis por reconduzi-los ao poder e que, feito isso, ainda pagamos e pagaremos o “MICO” de parar o transito e prejudicar ninguém mais, ninguém menos do que GENTE COMO A GENTE para reivindicar o que já deveríamos estar cansados de saber: que as velhas raposas nunca nos ouviram e jamais ouvirão!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...