Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 12 de dezembro de 2015

PELA PRIMEIRA VEZ NO ESTADO: "ORFEU ED EURIDICE", NA FAMES. ESGOTADO!!!!

Com entrada franca, Núcleo de Ópera apresentará, pela primeira vez no Estado, neste sábado e no domingo, a ópera “Orfeu ed Euridice”.

ATENÇÃO!

INGRESSOS JÁ SE ESGOTARAM PARA AS

DUAS SESSÕES!

Hoje e amanhã (12 e 13 de dezembro), o Núcleo de Ópera da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresentará o espetáculo “Orfeu ed Euridice”. 

As sessões acontecerão na Fames, na Sala de Concerto Alceu Camargo, com entrada gratuita

Hoje (sábado, 12) a apresentação terá início às 18h e no domingo (13), às 16h.

Orfeo Ed Euridice” é uma ópera composta pelo alemão Christoph Willibald Gluck baseada no mito de Orfeu, com libreto de Ranieri de Calzabigi

A peça foi apresentada pela primeira vez em Viena em 5 de outubro de 1762. “Orfeu ed Euridice” é o primeiro trabalho de Gluck no processo da reforma da ópera, em que ele tentou substituir a música excessivamente complexa da ópera séria por uma nobre simplicidade baseada na valorização da poesia. É a mais popular das obras de Gluck e uma das mais influentes na ópera alemã subsequente.

A coordenação geral do espetáculo fica por conta de Augusto Caruso, com direção artística de Lorena Espina, pianista acompanhador Fabrício Moreira, coordenação de canto de Márcio Neiva e iluminação de Ádson Lima.

Núcleo de Ópera

O objetivo do Núcleo de Ópera da Fames é oferecer aos alunos conhecimentos que permitam a profissionalização de artistas principiantes por meio da realização prática dos conceitos apreendidos durante sua formação no Bacharelado. Este conhecimento aplicado à prática, fornecerá ao aluno a experiência da performance, desenvolvendo seus potenciais artísticos com vista ao mercado de trabalho, apontando direções à sua trajetória profissional.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos
daniela.ramos@fames.es.gov.br
Tiago Venturini
tiago.venturini@fames.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-3611
Texto: Tiago Venturini

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Fui ler a respeito de "Orfeo e Euridice" e é uma bela e triste fábula. Mas que amor puro o dele, que se nega a ter outra esposa e por isto acaba sendo morto pelas mulheres que rejeita. Deve ser uma bonita Ópera. Tem o poema que o Vinícius fez, lindo! Vivendo e aprendendo.Com certeza deverá ser muito delicada e emocionante. Sucesso a todos os envolvidos. Grata por compartilhar.

Anônimo disse...

Eu tenho um canal no youtube, ainda tem pouca coisa. Talvez goste de algo lá. Ana

Sítio Casarão disse...

Obrigado Ana, pelo aviso sobre as "letrinhas esquecidas"... No corre-corre sempre como letrinhas, e pior que não é nem na sopa...rssss Passa o link do seu canal, no youtube.

Anônimo disse...

Olááâ Moço, boa noite !!!! Estou tão felizzz, conto abaixo.Não precisa agradecer não. Deixarei o link do meu canal no YouTube, apague-o por favor, pois lá é tipo um local para me retirar um pouco e onde não posto para ninguém e assim não me preocupo se agrado ou não. Estou achando ótimo isto. E você será o primeiro a ir caso vá; bem, que eu saiba. Não se assuste! Posto coisas bonitas que seria bom se existissem, mas quase ninguém está preparado para se emocionar de verdade mais não. Ah, estou colecionando cenas belas de filmes e amando descobrir músicas ou cantores novos e redescobrir músicas que há tempos não ouvia. Se desejar vá lá na minha "casa musical virtual", talvez goste de algo e vou ficando atenta qdo posso, caso poste "coisas artísticas". Desculpe por não comentar sobre algumas postagens do caos no nosso país, a omissão e tantas coisas que podemos tentar mudar. Estou tentando mudar o meu "entorno" e não tem sido fácil ajudar quem precisa de ajuda, veja que coisa não? Ás vezes dá vontade de largar estas ações, mas nestas horas creio que Deus me envia alguém que me fala com lágrimas (como hoje) que a vida dela mudou depois de um projeto social que participo. Aí pronto, como parar? Estou falando com você sobre isto bem no "virtual", mas é que ganhei meu ano com o que ouvi hoje, estou MUITO feliz. Tim Tim, som nas caixas ou no Blog e desculpe o "auê" diante da sua seriedade, mas não faz ideia da sensação maravilhosa de ver que estou no caminho certo. AnaAnaAna :)

Anônimo disse...

Youtube (acho que está certo).O link não quer ir...

Anônimo disse...

https://m.youtube.com/feed/history


Apaga depois? Obrigada. Ana

Anônimo disse...

Ah Sitio, estou fazendo a maior confusão com o canal. Tenta o link que vou te mandar por e-mail e apaga tudo que deixei acima por favor.Que vergonha. :(

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...