PARA RELAXAR, 52% DOS BRASILEIROS TOMAM VINHO!
52% dos brasileiros toma vinho para relaxar, diz pesquisa da Mintel.
Estudo também mostra que 23% dos
apreciadores do produto declara tomar a bebida por acreditar que se
trata de um hábito saudável, mesmo sendo um atributo pouco explorado no
país.
Por Publicidade, do Mundo do Marketing
publicidade@mundodomarketing.com.br
Vinho é uma categoria geralmente associada com o lado emocional, pois é
consumida em momentos que sirvam como relaxamento, comemoração, para
melhorar o humor etc. De acordo com pesquisa feita pela Mintel,
mais da metade dos consumidores, 52%, declaram tomar vinho para
relaxar, 33%, para comemorar algo e 15% para melhorar o humor, motivos
que ressaltam o lado emocional da bebida. O destaque é saber que quase
um quarto dos consumidores de vinhos declara tomar a categoria porque
acha saudável, 23%, mesmo sendo um posicionamento pouco explorado pelas
marcas de vinho no Brasil. Por mais que as marcas não explorem
diretamente a saudabilidade do vinho, é comum haver notícias na mídia
sobre resultados de estudos científicos e pesquisas feitas sobre vinhos,
falando sobre seus benefícios à saúde, o que pode estar influenciando
esta percepção do consumidor.
LEIA MAIS, AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário