Recentemente redigi e encaminhei uma denuncia para a
ANATEL...Desacreditado de que resolveria alguma coisa, resolvi segui o
conselho dos amigos... A denuncia foi objetiva, sem deixar de ser
detalhada... Alguns dias se passaram e a ANATEL entrou em contato. O
dialogo que se seguiu talvez esteja gravado e foi mais ou menos assim:
ANATEL – Recebemos uma denuncia do Sr.
EU – Sim.
EU – Sim.
Embora eu tenha relatado todo o problema na denuncia, a atendente me perguntou:
ANATEL – O que está acontecendo?
Essa pergunta, não sei por que, reacendeu a certeza que eu tinha de que
minha denuncia de nada resolveria. Entretanto, uma minúscula faísca de
esperança permitiu que eu respirasse fundo e explicasse toda minha
insatisfação e indignação por pagar caro por serviços que não conseguia
ter... Talvez eu tenha cometido o grande erro de não ter desenhado minha
denuncia ao invés de combinar vogais e consoantes na esperança de que
fosse entendida. Após explicar toda a situação, veio a pergunta que caiu
como um balde de água fria sobre a minúscula e impotente faísca, que
ainda insistia em se manter acesa.
ANATEL – O que o Sr quer que faça?
Nesse momento, como se fosse uma bela deixa para uma grande piada, naquele momento em que a gente para e pensa: perco a solução, mas não perco a piada, respondi:
EU – Olha, na verdade eu só redigi a denuncia e encaminhei para vocês como uma forma de terapia, um desabafo! Eu só queria poder, por alguns momentos, sentir o gostinho de que o que eu estava fazendo me traria solução, pois sei que de nada adiantaria, que vivemos em um país onde as grandes empresas financiam as campanhas daqueles que deveriam manter o controle dos serviços essenciais para sua população. Sei que as operadoras é que mandam, fazem o que querem em nosso país, tendo em vista que lideram os números de reclamações de milhões de cidadãos e nada é feito, de fato, para resolver em definitivo as inúmeras irregularidades e insatisfações, como essas que vivencio.
ANATEL – Então o Sr não quer concluir a denuncia?
EU – Não. Agradeço sua atenção, mas só redigi a denuncia como forma de desabafo mesmo, pois sabia que seria inútil.
Despedimo-nos cordialmente e continua “tudo Como Dantes no Quartel de Abrantes” e, lamentavelmente, com base nos resultados das pesquisas de intenções de votos para presidente, governadores e senadores, assim sempre será.
Querem saber qual é a minha operadora?
E existe diferença???
ANATEL – O que o Sr quer que faça?
Nesse momento, como se fosse uma bela deixa para uma grande piada, naquele momento em que a gente para e pensa: perco a solução, mas não perco a piada, respondi:
EU – Olha, na verdade eu só redigi a denuncia e encaminhei para vocês como uma forma de terapia, um desabafo! Eu só queria poder, por alguns momentos, sentir o gostinho de que o que eu estava fazendo me traria solução, pois sei que de nada adiantaria, que vivemos em um país onde as grandes empresas financiam as campanhas daqueles que deveriam manter o controle dos serviços essenciais para sua população. Sei que as operadoras é que mandam, fazem o que querem em nosso país, tendo em vista que lideram os números de reclamações de milhões de cidadãos e nada é feito, de fato, para resolver em definitivo as inúmeras irregularidades e insatisfações, como essas que vivencio.
ANATEL – Então o Sr não quer concluir a denuncia?
EU – Não. Agradeço sua atenção, mas só redigi a denuncia como forma de desabafo mesmo, pois sabia que seria inútil.
Despedimo-nos cordialmente e continua “tudo Como Dantes no Quartel de Abrantes” e, lamentavelmente, com base nos resultados das pesquisas de intenções de votos para presidente, governadores e senadores, assim sempre será.
Querem saber qual é a minha operadora?
E existe diferença???
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