Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A NATUREZA AVISA...POUCOS PERCEBEM: A MAIOR CRISE HÍDRICA DA HISTÓRIA!!!

Lago quase seco atrás da represa Nazaré Paulista, parte do Sistema Cantareira, que fornece a maior parte da água da grande São Paulo, em 25 de setembro.
Foto: Roosevelt Cassio / Reuters
A CADA DIA A NATUREZA NOS MOSTRA QUE ALGO ESTÁ MUITO ERRADO...

MUITOS IGNORAM: OS POLÍTICOS, OS EMPRESÁRIOS E, ATÉ MESMO, NÓS... 

MUDAR DEIXOU DE SER PRECISO, PASSOU A SER VITAL!

INFELIZMENTE, PELOS RESULTADOS DAS PESQUISAS DE INTENÇÕES DE VOTOS, DOS CANDIDATOS PRESIDENCIÁVEIS, GOVERNADORES E SENADORES, NADA MUDARÁ, JÁ QUE MUDANÇAS NÃO SERÃO FEITAS, NAS URNAS!

PEDIR MISERICÓRDIA SERÁ HIPOCRISIA!

SERÁ MAIS DIGNO PAGARMOS PELAS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSOS ERROS, ASSUMINDO A CULPA PELA OMISSÃO OU INCONSEQUÊNCIA!

Candidatos ignoram maior crise hídrica da história, diz ONG.

Para diretor da ONG SOS Mata Atlântica, pouca atenção de candidatos presidenciais à questão expõe 'retrocesso' na agenda ambiental brasileira.

Embora o Brasil viva a maior crise hídrica de sua história, o tema está à margem do debate eleitoral, afirma o geógrafo Mário Mantovani, diretor da organização SOS Mata Altântica.

"Nenhum candidato tem dado à questão a atenção que ela merece, o que diz muito sobre o forte retrocesso que tem havido na agenda ambiental brasileira", ele afirma. A crise hídrica só entrou no debate eleitoral nos estados que enfrentam situação mais crítica, como São Paulo.

Em entrevista à BBC Brasil, Mantovani cita duas ações humanas que, segundo ele, ajudam a explicar o cenário atual. Uma delas é o desmatamento na Amazônia, que teria alterado o regime de chuvas no Centro-Sul do país. A outra, o afrouxamento das regras de proteção florestal nas margens de rios, chancelada pelo novo Código Florestal.

"Desde 1973, não conheço momento que foi pior para o meio ambiente. Este governo riscou o setor ambiental do mapa", diz Mantovani. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff encara a área unicamente como empecilho para a autorização de grandes obras.

O governo federal rejeita as críticas (leia abaixo a resposta do secretário Executivo do Meio Ambiente, Francisco Gaetani).

LEIA A MATÉRIA COMPLETA, AQUI!!! 

Fonte: BBC.com via Terra Notícias

 


Um comentário:

Joaninha disse...

Isto me causa uma profunda decepção com nós humanos; digo nós, por que não ignoramos mais que existe extinção, falta dágua, poluição de todos os tipos e ainda assim, agimos como se a natureza e tudo que nela há, jamais se acabará.Lastimável...

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...