Fraga Ferri |
Projeto prevê demolição dos galpões para o implantação do BRT. Área em processo de tombamento histórico Foto: Gildo Loyola |
Uma das coisas que questionamentos em reunião no Conselho de Cultura, quando a secretária estadual de Transporte e Obras Públicas em exercício - Sra. Luciene Becacici - que foi lá demonstrar e defender a demolição dos Armazéns do Porto e o projeto falacioso do BRT, foi de que eles estavam propondo algo de alto custo (financeiro, histórico e ambiental) sem ter feito uma ação se quer para reativar e ampliar o Sistema Aquaviário da Grande Vitória.
Mas eu acho que é porque - além de ser muito mais econômico, saudável e sustentável - não se tem aquelas obras monstruosas que os empreiteiros e os políticos tanto apreciam, por razões que sabemos muito bem.
É também impressionante - mas não muito estranho - como a "grande (pequena) mídia" está massificando e induzindo a população a "aceitar" isso como um projeto salvador e miraculoso que vai sanar, num passo de mágica de uma vez por todas todos os problemas de mobilidade urbana da Grande Vitória.
É o vandalismo midiático destruindo o pensamento crítico.
São os baderneiros do dinheiro público agindo à revelia dos interesses da coletividade.
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