Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 28 de maio de 2016

A CIDADE ECOLÓGICA PARA 350 MIL PESSOAS!

Tianying, China     -     Imagem da Internet.
Tianying, cidade localizada na província de Anhui, na China, está entre as cidades mais poluídas do mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde e do grupo Blacksmith Institute

Tianying é o centro de produção de chumbo e a fumaça emitida pelas indústrias é extremamente venenosa. Se não bastasse isso, à falta de tecnologia moderna no processo de produção agrava ainda mais a situação. Algumas fábricas já foram fechadas pelo governo, por conta dos altos índices de poluição, e mesmo assim a cidade permanece no na lista de locais mais poluídos em todo o mundo. São cerca de 140 mil pessoas sem ar digno para respirar.

Não diferente, a capital da República Popular da China, Pequim ou Beijing, como é chamada pelos chineses, possui uma população de aproximadamente 10 milhões e meio de habitantes é uma das cidades do mundo que mais utiliza bicicleta como meio de transporte. Entretanto, em função do crescimento desordenado e do alto índice de crescimento populacional, a cidade enfrenta diversos problemas, típicos das grandes metrópoles, e um dos mais grave é o alto índice de poluição do ar (um dos piores do mundo).

Ironias a parte, a China, que se destaca quando o assunto é poluição, dá o passo inicial para a construção de uma Ecocity, com prédios "inteligentes", veículos elétricos e energias renováveis, ficará pronta em 2025!
Cidade possuirá cerca de 30 Km² (Fonte da imagem: Reprodução/Inhabitat)

Uma cidade com 350 mil pessoas movida à energia renovável. Escolas, hospitais, fábricas, shoppings, clubes e casas, tudo desenvolvido por projetistas especializados em meio ambiente. As ruas são arborizadas, o transito é tranquilo.

A luz natural é totalmente aproveitada nas construções de forma a evitar o uso da energia elétrica. A água é reutilizada, os carros públicos são elétricos. Esta é a Ecocity, primeira cidade ecológica da China. Por enquanto, o projeto só está pronto nas maquetes, mas a construção avança a ritmo chinês e tudo deverá estar concluído em até 15 anos.

A Ecocity, que será do tamanho da paranaense Maringá e da paulista Bauru, fica a 20 quilômetros de Tianjin, uma das quatro unidades administrativas autônomas da China.
O acesso é feito por carros, mas haverá um metrô ligando as duas cidades. As construções da cidade ecológica começaram em 2009, um ano depois de os governantes locais terem fechado uma parceria com o governo de Cingapura para desenvolver o projeto.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI

NZN

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...