Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 27 de março de 2012

RIO DAS OSTRAS JAZZ BLUES FESTIVAL 2012!

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima edição. De 06 a 10 de junho de 2012, uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresentará em quatro palcos montados ao ar livre.

Este ano o quarto palco na Praça São Pedro se consolida como o espaço dos novos talentos do jazz e do blues nacional. Serão cinco dias de Festival, 29 shows gratuitos, e mais de 60 horas de boa música, com apresentações às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 20h (Costazul).
Um dos saxofonistas mais bem sucedidos comercialmente, David Sanborn é uma das atrações do festival!
Os melhores músicos do mundo estarão no melhor Festival do Brasil.

ATRAÇÕES!

David Sanborn
Billy Cobham Band
Mike Stern e Romero Lubambo
Roy Rogers & The Delta Rhythm Kings
Kenny Barron
Maurício Einhorn
Michael Hill Blues Mob
Duke Robillard
Big Time Orchestra
Celso Blues Boy
Cama de gato
Hélio Delmiro
Armand Sabal – Lecco
Big Band 190
Orleans Street Jazz Band
         
    SITE OFICIAL DO FESTIVAL, CLIQUE AQUI!
FACEBOOK DO FESTIVAL, CLIQUE AQUI!
EXCURSÃO DE VITÓRIA/ES para o FESTIVAL? CLIQUE AQUI!

REMÉDIO PARA A PRESSÃO ALTA!

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto
.

O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!


Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time:
- nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"
Luiz Fernando Veríssimo

Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio" ....
 
 

ETERNAS: CHÃO DE GIZ

Existem músicas que se tornam eternas. Embora estejam fora das “paradas de sucessos” e não são tocadas freqüentemente, jamais deixarão de serem tocadas.

Chão de Giz, de Zé Ramalho, que aqui postamos na aclamada interpretação de Elba Ramalho, é uma delas.

Chão de Giz, assim como tantas músicas de Zé Ramalho, é uma passagem, fragmentos de sua vida, da trajetória de seus sentidos ... Talvez expresse nela muito dos sentidos que vivenciou na época em que foi garoto de programa. 

A música apresenta certa fugacidade, já que o giz é algo que não resiste ao tempo, “apagável”. Trata-se da revelação dos sentidos sentido em breve momento não correspondido. Registro de viagens, lembranças, prazeres... pensamentos que o machucam... torturam!

Na letra a palavra “amiúde” se destaca harmonicamente. Significa repetidas vezes, com freqüência, a miúdo, freqüentemente..

Chão de Giz

Elba Ramalho

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre um chão de giz
Há meros devaneios tolos a me torturar
Fotografias recortadas em jornais de folhas,
Amiúde…
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Disparo balas de canhão é inútil
Pois existe um Grão-Vizir
Há tantas violetas velhas sem um colibri
Queria usar quem sabe uma camisa de força
Ou de Vênus
Mas não vou gozar de nós apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Agora pego um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Pra sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de "boy"

That's over baby! Freud explica

Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes já passou o meu carnaval
E isso explica porque o sexo é assunto popular
No mais estou indo embora
No mais estou indo embora
No mais

NOVIDADE BACANA NA CASA ABERTA!

Stael e foto com estampa da escadaria Maria Ortiz
A  casa mais original do Estado fez parceria com o Instituto Goya que produz belos produtos com ícones do paisagismo e arquitetura do Centro de Vitória. 
O resultado são lindas bolsas, estojos, necessaires, porta níqueis, chaveiros... perfeitos pra vc usar e dar de presente. São peças que valorizam e reforçam a identidade cultural da nossa cidade!!!
Venha conferir essa novidade! 
Ateliê Casa Aberta Espaço Moda & Arte.

Rua Sete, 263 _Centro/VIX
Aberto diariamente de 12h às 19h
Aos sábados de 09h às 15h

terça-feira, 20 de março de 2012

CONFIRMADA: INAUGURAÇÃO, EM PUTIRI, DO ESPAÇO PARA ARTES!

Tati: "o que Deus me dá, eu pego!"
CONFIRMADO!

Putiri, em Aracruz, ganhará um atelier da artista Tatiana Seabra ou simplesmente Tati, como é conhecida.

O lugar, por si só, já é uma obra de arte. Localizada entre duas áreas verdes e bem preservadas, a comunidade de Putiri é privilegiada, pois possui uma praia bucólica, de águas tranqüilas, areia  "dourada" cercada por muito verde. É um dos vários cantinhos secretos e belos que o município possui.

Putiri: cantinho secreto de Aracruz.
Inspirada por toda essa beleza e paz, que o bucólico lugar oferece, Tati resolveu transformar parte de sua casa em um atelier, onde irá expor suas obras e fomentar a cultura na região, promovendo a interatividade com outros artistas que necessitam ou que desejam utilizar o espaço para divulgar seus trabalhos. "Sou privilegiada em ter um imóvel neste paraíso. O que Deus me dá, eu pego! Assim, quero e abrir as portas da minha casa, expor meus trabalhos e compartilhar toda essa beleza da região", declarou.

VENHA CONHECER AS BELEZAS DE PUTIRI E PRESTIGIE O ATELIER POTIGUAR!


 A arte de Tati, que em breve todos poderão conhecer de perto.


NOVO CÓDIGO FLORESTAL: VOCÊ PRECISA SABER!

 
DELEGAÇÕES DE VÁRIOS ESTADOS REUNIRAM-SE EM BRASÍLIA PARA PROTESTAR CONTRA A APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL DA MOTOSERRA

OS DEPUTADOS, ESPERTOS, ADIARAM A VOTAÇÃO...

MESMO ASSIM O PROTESTO VETA DILMA ACONTECEU!
FIQUEM DE OLHO NOS PARLAMENTARES CAPIXABAS
SOMENTE O DEPUTADO AUDIFAX VOTOU CONTRA O CÓDIGO DA MOTOSERRA! 

VEJA COMO FOI O PROTESTO!

O Código Florestal está sendo modificado no Congresso para satisfazer a bancada ruralista, abrindo brecha para mais desmatamentos. 

A sua  aprovação final depende da presidente Dilma: peça a ela para cumprir suas promessas e vetar o projeto de lei que deixará nossas florestas sob a ameaça das motosserras.

Ele incentiva o desmatamento e anistia criminosos

Mande uma mensagem para a presidente preservar as florestas do Brasil. 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A MENSAGEM!

CONHEÇA MELHOR ESSA BARBARIDADE, VEJA O VÍDEO!

QUINHO, DO SALGUEIRO, NA FESTA DE LANÇAMENTO DA ACADÊMICOS DA GRANDE ILHA!


Dia 15 de abril, domingo, após 3 tarde, festa lançamento da ACADÊMICOS DA GRANDE ILHA, no Ilha Shows, Praia do Canto. 

Super shows com QUINHO do SALGUEIRO, Dorkas Nunes, Francine Germano, Gardenia Marques, Pó De Ser Emoriô, GRUPO STANDART e BATERIA DA ACADÊMICOS DA GRANDE ILHA. 

Vai arrebentar! 

Sete horas de festa e super shows. ACADÊMICOS DA GRANDE ILHA, a mais nova escola de samba de Vitória. Vai arrebentar!!!!!!

QUEIMADO: 163 ANOS DA LUTA PELA LIBERDADE!

Insurreição do Queimado ainda preserva orgulho na Serra, 163 anos depois

Exposições vão marcar o aniversário da revolta de escravos de São José do Queimado, que ainda guarda uma série de mistérios.

Foto: Leonardo Soares
Um padre, uma suposta promessa não cumprida de alforria, uma revolta de escravos. Entender o que se passou em 1849 no distrito de São José do Queimado, na Serra, não é tão simples como sugere o resumo acima. E, no aniversário de 163 anos, nesta segunda (19), a luta por libertação dos negros no município da Serra ainda guarda como principais peculiaridades o orgulho pelos "Zumbis capixabas" e os mistérios escondidos por trás de perguntas não respondidas e escassas fontes de pesquisa sobre o movimento.

Matéria completa, clique AQUI e veja no fim da reportagem o vídeo da exposição comemorativa dos 163 anos da revolta.


EXTRAÇÃO DE AREIA NA PRAIA DE CAMBURI: SOCIEDADE TEM MAIS INFORMAÇÕES QUE IEMA!

Flavia Bernardes

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou nesta segunda-feira (19) uma reunião para que órgãos ambientais do Estado esclarecessem dúvidas da sociedade, sobre a extração de areia, pretendida pela empresa Vila Rica, na Praia de Camburi. Mas, ao contrário do esperado, o que se viu foi que os órgãos se mostraram mais surpresos que a comunidade quando informados sobre o empreendimento.

A reunião, motivada por uma representação protocolada no MPES, pela Associação de Amigos da Praia de Camburi (AAPC), alertando o órgão sobre o processo de implantação da empresa Vila Rica, em Camburi. Com a exploração da região, alerta a entidade, sobrariam poucos espaços para contemplação da área natural em Camburi.
 
LEIA MAIS, AQUI!

EVANDRO & RANIERY: VAI ABALAR A FÁBRICA!

III ENCONTRO ESTADUAL DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS - ES!

SERTANEJO ELÉTRICO E SAMBA HOUSE!

MUITOS VIVEM PORQUE ALGUÉM DOOU!

21 DE MARÇO: A LUTA É CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL!

FIREBALL FARÁ TIRBUTO A SANTISSIMA TRINDADE DO ROCK!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...