Mistérios e Segredos do Sítio Casarão
Mystery and Secrets of the ranch townhouse
terça-feira, 13 de março de 2012
VIAJAR? FOTOGRAFAR? ENTÃO VAI GOSTAR. FOTOVIAJANTE
Um Blog para quem curte viajar e fotografar... com dicas e muitas curiosidades.
Nada melhor do que capturar momentos inesquecíveis por meio de cliques mirados em alvos especificamente escolhidos que serão aprisionados por um bom tempo em seu álbum.
Você é um desses?
Então vai gostar do Blog FOTOVIAJANTE!
Um lugar ideal para, literalmente, viajar!
Pegue uma carona nesse Blog!
CONFIRA!
Clique AQUI!
domingo, 11 de março de 2012
A CAPITAL DA QUALIDADE DE VIDA!
![]() |
| Opera do Arame |
Curitiba é a capital da qualidade de vida e, também, do turismo de negócios.
Isso se deve a ampla rede hoteleira, gastronômica e dos inúmeros centros de exposições que têm atraído muita gente que vai à capital paranaense assinar contratos ou participar de eventos.
![]() |
| Praça do Japão |
Além disso, é relevante considerar suas amplas ruas, calçadas e ciclovias, transporte coletivo eficiente, o aspecto europeu sugerido pelo clima frio, pelos imigrantes e pela eficiente segurança.
Diante de tanta qualidade, mais da metade da população de Curitiba não é nativa da cidade.
Outras curiosidades de Curitiba: é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e a que tem maior variação térmica. Não é exagero dizer que em um dia em Curitiba vive-se as quatro estações.
FONTE: Terra
CIDADES MAIS ANTIGAS DO BRASIL E DO MUNDO!
DO BRASIL!
Primeiros povoados
O mais correto é falarmos em "primeiros povoados", para evitar a confusão jurídica entre freguesia, distrito, vila, cidade e município. Desse modo, os mais antigos povoados são: São Vicente, primeira vila e Salvador, primeira cidade. Mas, considetrando vila como ciade, o titulo de segunda mais antiga fica com Itanhaém, também em São Paulo e que integra a Região Metropolitana da Baixada Santista e que foi homenageada, no últim,o sábado, pela escola paulista Pérola Negra.
Primeiros povoados
O mais correto é falarmos em "primeiros povoados", para evitar a confusão jurídica entre freguesia, distrito, vila, cidade e município. Desse modo, os mais antigos povoados são: São Vicente, primeira vila e Salvador, primeira cidade. Mas, considetrando vila como ciade, o titulo de segunda mais antiga fica com Itanhaém, também em São Paulo e que integra a Região Metropolitana da Baixada Santista e que foi homenageada, no últim,o sábado, pela escola paulista Pérola Negra.
| São Vicente - SP: a cidade (ou vila) mais antiga do Brasil! |
![]() |
| Salvador-BA |
Na briga por esse titulo, podemos destacar três que alegam, popularmente, ser "mais antiga do mundo":
Jericó (Calcolítico 3000 aC ou antes) - Antiga cidade bíblica da Palestina, situada às margens do rio Jordão.
![]() |
| Jericó |
Biblos (Calcolítico cerca de 5000 aC) - Biblos situa-se na costa mediterrânica do atual Líbano, a 42 quilômetros de Beirute e foi povoada primeiramente durante o período Neolítico (testes de carbono datam o primeiro assentamento em 7000 a.C.).
Segundo o filósofo e historiador, Fílon de Alexandria, Biblos tinha a reputação da "cidade mais antiga do mundo", na antiguidade.
Segundo o filósofo e historiador, Fílon de Alexandria, Biblos tinha a reputação da "cidade mais antiga do mundo", na antiguidade.
![]() |
| Biblos |
Damasco (Calcolítico cerca de 4300 aC) - Escavações em Tel Ramad nos arredores da cidade têm demonstrado que Damasco já era habitada entre 8000 e 10000 a.C. No entanto, Damasco não está documentada como uma cidade importante até a vinda de Arameus por volta de 1400 aC. Damasco fica num planalto situado a 690 metros acima do nível do mar, e é limitada pela cordilheira Antilíbano a oeste e pelo deserto da Síria a leste. A cidade fica no oásis de Ghutah e a água que a abastece vem do rio Barrada. Apesar de estar geograficamente perto do Mediterrâneo, a cadeia montanhosa isola Damasco do litoral e obriga a cidade a virar-se para leste.
![]() |
| Damasco |
Wilipedia
Território Eldorado
Revista Galileu
A CAPITAL DOS ETs!
No Brasil:
O ser descrito pelas garotas ficou tão famoso que ganhou as telas dos principais tele jornais e de programas humorísticos.
O ser, de cor marrom-escura, pele viscosa, olhos vermelhos e com três “saliências” na cabeça, estava agachado, com os longos braços entre as pernas.
Verdade ou não, esse caso é um dos relatos mais intrigante e importante que se tem registrado aqui no Brasil. Várias situações, digamos “misteriosas”, norteiam essa história: mortes misteriosas de pessoas envolvidas, mudança de tempo surpreendente, missão “secreta” de agentes da policia e do exercito... em fim, foi um dia estranho, incomum, repleto de negação, mistérios, sigilos... um dia que prometia algo surpreendente, um encontro com um ET.
Outra cidade que busca o título de cidade dos Ets é Peruíbe, que no ano passado sediou o 7º Encontro Ufológico, que promove debates e troca de experiências sobre aparições de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).
Durante o evento, foi anunciada a intenção de inaugurar um museu sobre o assunto com relatos, fotos e vídeos feitos por moradores sobre a aparição de Ovnis em Peruíbe.
A cidade já foi pioneira ao criar o primeiro roteiro ufológico do Brasil, que inclui oito locais onde munícipes relataram aparições de Ovnis, entre eles, na Pedra da Serpente, Ilha da Queimada Grande e Perequê, entre outros.
A notícia foi desmentida no dia seguinte e o tal disco era apenas um balão meteorológico.
Mas em fim, assim é a capital dos OVNIs, no deserto de Nevada, na Rota 375, rebatizada com o nome de Extraterrestrial Highway (Rodovia Extraterrestre).
Acredita-se que ali é o umbigo do Universo. O lugar para onde terráqueos vão para ver ETs e Ets vão fazer sabe-se lá o que.
Mas essa história toda é fundamentada na misteriosa Área 51, que é um dos pontos turísticos mais apreciados pelos ufólogos e “malucólogos” pois, segundo registros ufológicos, trata-se de uma área onde era realizado, até os anos 70, testes atômicos e que, após ser desativa, continua concentrando boas doses de radiatividade e tem acesso restrito.
Com pouco mais de 120 mil habitantes, a pequena Varginha, no sul de Minas Gerais, é a nossa Roswell.
Antes conhecida como um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, Varginha ganhou fama mundial de cidade do ETs desde que três garotas afirmaram terem visto um ser estranho, quando passavam por um terreno baldio, às 15h30, do dia 20 de janeiro de 1996, sábado.
O ser descrito pelas garotas ficou tão famoso que ganhou as telas dos principais tele jornais e de programas humorísticos.
O ser, de cor marrom-escura, pele viscosa, olhos vermelhos e com três “saliências” na cabeça, estava agachado, com os longos braços entre as pernas.
Verdade ou não, esse caso é um dos relatos mais intrigante e importante que se tem registrado aqui no Brasil. Várias situações, digamos “misteriosas”, norteiam essa história: mortes misteriosas de pessoas envolvidas, mudança de tempo surpreendente, missão “secreta” de agentes da policia e do exercito... em fim, foi um dia estranho, incomum, repleto de negação, mistérios, sigilos... um dia que prometia algo surpreendente, um encontro com um ET.
Outra cidade que busca o título de cidade dos Ets é Peruíbe, que no ano passado sediou o 7º Encontro Ufológico, que promove debates e troca de experiências sobre aparições de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).
Durante o evento, foi anunciada a intenção de inaugurar um museu sobre o assunto com relatos, fotos e vídeos feitos por moradores sobre a aparição de Ovnis em Peruíbe.A cidade já foi pioneira ao criar o primeiro roteiro ufológico do Brasil, que inclui oito locais onde munícipes relataram aparições de Ovnis, entre eles, na Pedra da Serpente, Ilha da Queimada Grande e Perequê, entre outros.
NO MUNDO:
![]() |
| A manchete que fez Roswell ganhar o mundo! |
Embora famosa, não é Roswell (EUA), conhecida pelo epiisódio do dia 8 de julho de 1947, quando um jornal publicou, a notícia de que a Força Aérea do Exército dos EUA havia capturado destroços de um disco voador.
A notícia foi desmentida no dia seguinte e o tal disco era apenas um balão meteorológico.
Mas outra cidade ostenta o título de capital dos OVNIs: Rachel, nos EUA.
Rachel é uma minuscula cidade que atrai legiões de ufólogos e “malucólogos”, embora esteja em uma região tão desértica que é difícil imaginar que algum ser se desloque de outro planeta para um lugar tão sem graça e deserto.
Acredita-se que ali é o umbigo do Universo. O lugar para onde terráqueos vão para ver ETs e Ets vão fazer sabe-se lá o que.
Mas essa história toda é fundamentada na misteriosa Área 51, que é um dos pontos turísticos mais apreciados pelos ufólogos e “malucólogos” pois, segundo registros ufológicos, trata-se de uma área onde era realizado, até os anos 70, testes atômicos e que, após ser desativa, continua concentrando boas doses de radiatividade e tem acesso restrito.
FONTES:
Arquivo UFOs
III SEMINÁRIO DE SOCIOLINGUÍSTICA
Universidade Federal do Espírito Santo - Vitória
Programa de Pós-graduação em LinguísticaCONVITE
III SEMINÁRIO DE SOCIOLINGUISTICA
Dias: 12 a 15 de março de 2012
Início: segunda às 07h30 até quinta, 15 de Março de 2012 às 19h
Local: Auditório do CCHN (IC2) e Sala 1 do AnexoPromoção:
PPGEL – Mestrado em Estudos Linguísticos – UFES
NUPLES - Núcleo de Estudos Linguísticos do Espírito Santo
Apoio:
Departamento de Línguas e Letras
PRPPG - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
CCHN - Centro de Ciências Humanas e Naturais
VÃO DESTRUIR? SEJAM BEM VINDOS!
![]() |
| A TRIBUNA - 11/03/2012 |
A fala do economista é de fato uma constatação de que nosso Estado abre mão de suas riquezas em nome de um desenvolvimento que não se justifica.
Faz tempo que ouvimos disser que o Espírito Santo vem se destacando economicamente... Mas também faz tempo que a sociedade capixaba reclama da falta de investimentos na saúde, educação, segurança... Quanto a cultura? Essa nem se fala, pois se na tríade social e coisa vai mal, a área cultural é praticamente esquecida, inexistente.
Fico pensando o que seria se a nossa mãe capital, Vitória, não investisse em áreas de lazer, espaços culturais, parques... Pois nossos artistas, residentes em outros municípios se deslocam e disputam espaço para apresentarem seus trabalhos.
Nossa luta em defesa da desapropriação da área do Sítio Casarão e fundamentada na importância da mesma e na sua localização: em uma região onde milhares de cidadãos não dispõem de infra estrutura que garanta uma qualidade de vida melhor.
![]() |
| Sítio Casarão: Potencial para o desenvolvimento social, cultural, ambiental, turistico e sustentavel. |
A desculpa da Prefeitura é de que não possui recursos para desapropriação da área. Minha gente, não podemos ser ingênuos e acreditar nisso.
A Serra um município com vocação industrial e concentra a maioria das grandes empresas existentes no estado... Além disso, ainda contamos com os Royalties do petróleo entre outros recursos.
Outra coisa, resolvida a briga entre Vitória e Serra, na divisão dos municípios, na região de Carapina, ficando essa para os serranos, a Serra passou a ser o município com maior número de habitantes, já que antes os moradores dessa região eram contabilizados como sendo de Vitória, pelo IBGE. Assim, nada mais coerente, justo e sensato do que investir em áreas de lazer, principalmente que agregue função social, cultural, ambiental e turística, como propomos com a criação do Parque Urbano Sítio Casarão.
Nao podemos esquecer que o município recebe destaque como o mais violento do Estado. Diante disso, por que não se investe em qualidade de vida? Em projetos sociais e áreas que possibilitem o desenvolvimento de atividades para jovens e adultos ociosos? Uma coisa é certa, não é por falta de recursos? Não se enganem com isso.
Não existe desenvolvimento com destruição e, nós, capixabas, não podemos permitir que empresas de fora sejam recebidas com tapetes vermelho e com direito de destruir importantes áreas afetivas dos capixabas e, nem tão pouco, nossas reservas ambientais, nossas nascentes, nossas história.
Cabe ao poder público administrar o interesse público, ouvir as comunidades, investir nas comunidades...
É muito fácil permitir que uma empresa de fora chegue aqui e destrua todo o potencial do Sítio Casarão afinal eles não têm nenhuma ligação afetiva com o nosso Estado, com nossa cultura e visam, unicamente, o lucro.
Vamos receber bem os investimentos, mas entes a sociedade tem o direito de opinar se vale a pena entregar-lhes nossas riquezas, nossa qualidade de vida, nossa segurança.
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAGENS RELACIONADAS...
É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!






















