Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BATERIA DA IMPERATRIZ DO FORTE COM BLOCO "POUCO AMOR NÃO É AMOR!"

COLÉGIO INICIA O ANO COM BANHEIRO GAY!

Banheiros exclusivos para os gays não é uma novidade...
 
A divulgação da criação de banheiro para gays, em colégio de Londrina, abre uma nova discussão sobre sexualidade e preconceitos. 
 
Não se pode negar a coragem do Diretor e do Conselho Escolar que aprovaram essa iniciativa como solução para os alunos que reclamaram de constrangimento no sanitário masculino.
 
Foram disponibilizados, com exclusividade para os homossexuais, dois banheiros que começam a funcionar a partir deste ano.

Assunto que gera polêmica...

Em janeiro de 2011 a  atriz Suzana Pires inaugurou o "banheiro G", na quadra da Viradouro, em Niterói, região metropolitana do Rio.

O banheiro da Viradouro é destinado a transexuais, travestis, drag queens e  simpatizantes.

No mesmo período, a Unidos da Tijuca também criou um banheiro para atender o público homossexual , gerando polêmica e  intenso debate.

Já este ano, o vereador Carlos Apolinário (DEM), da cidade de São Paulo, apresentou um projeto de lei  que torna obrigatória a construção de banheiros “unissex” em locais de grande circulação pública (shoppings, cinemas,supermercados...). A medida seria obrigatória para a expedição dos alvarás de construção e reforma desses estabelecimentos. 

Apolinário já ficou famoso por propor a criação do Dia Municipal do Orgulho Heterossexual e se tornou piada em todo o mundo. A proposta foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab.

A CIDADE DAS FLORES!

A Estância Turística de Holambra, localizado a 145 km da capital (SP), é atualmente um dos municípios que mais têm ganhado destaque na mídia regional e nacional.

O município foi fundado por imigrantes holandeses e é parte integrante da Região Metropolitana de Campinas. 

A principal base econômica do município é a agropecuária com predomínio das atividades de horticultura, citricultura, plantas decorativas, floricultura, suinocultura, avicultura e laticínios. Além disso, a cidade possui um relevante diferencial: alto índice de alfabetização e por possuir quase metade da população na área rural, com boa qualidade de vida.

Em 1998 Holambra foi reconhecida como Estância Turística. A mistura dos povos e suas culturas proporcionaram a construção de uma cidade pitoresca e charmosa que atrai visitantes de todo o país . 

Para merecer tal conhecimento os esforços estão voltados para garantir a qualidade de vida da população e gerar infraestrutura necessária para receber o turista.

Sem dúvida nenhuma, o que colocou Holambra no roteiro das cidades mais procuradas pelos turistas é a sua produção de flores e as características próprias da arquitetura holandesa, preservada com a presença dos pioneiros e dos seus descendentes.

O MAIOR MOINHO DA AMÉRICA LATINA: 33 metros de altura com uma base de 10,2 metros de largura. Com cinco pavimentos, o moinho, além de atração turística, também produz a moagem de trigos, milho e grãos. Ele tem as mesmas funções e características típicas dos moinhos da Holanda. Para erguer e sobrepor a estrutura superior do moinho, pesando mais de 30 toneladas, foi necessário um guindaste com recursos para alcançar 50 metros

SAIBA MAIS SOBRE HOLAMBRA, CLIQUE AQUI!.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CURSO DE BATERIA!

FINTUR BUSINESS 2012: EM GOIAS!

UMA FALA JUSTA!

VAI ROLAR CARNAFUNK EM PIÚMA!

CARNAVAL CAPIXABA: ENSAIOS DAS ESCOLAS DE SAMBA!

SUPER VENDEDOR DE TABLET!

VITÓRIA CINE VÍDEO ITINERANTE: DE OLHO NA TELONA!

Pela primeira vez o Vitória Cine Vídeo caiu na esttrada e levou a magia do audiovisual para vários lugares.
 
O 18º Vitória Cine Vídeo já acumula muitas quilometragens e vem levando cultura e diversão para milhares de cidadãos capixabas e turistas.

O foco tem sido o litoral, tornando-se uma atração a parte, neste verão.
 
Para quem deseja pegar carona nessa curtição, o Vitória Cine Vídeo estará na estrada até o dia 12 de fevereiro.

As localidades visitadas até agora foram: Manguinhos, Marataízes, Piúma, Anchieta, Guarapari, Itaúnas, Conceição da Barra, Guriri, Regência e Barra do Sahy (Aracruz).

Confira essa aventura cultural e veja os locais por onde passaram, a programação compelta e muitas fotos legais! Clique AQUI!

SEGUINDO A TELONA!

Onde estarão essa semana:

08/02 – Santa Cruz – Aracruz
09/02 – Nova Almeida – Serra
10/02 – Barra do Jucu – Vila Velha
11/02 – Vitória – Grande São Pedro
12/02 – Vitória – Rua 7 de setembo



Acompanhe também nas mídias sociais:

Twiiter @18vcv

NOSSO LANCE NA RODA DE SAMBA DO GOLAÇO!

DINHEIRO: UM ESCRAVIZADOR...

Vale a pena ler o texto"Dinheiro: uma antiga invenção para escravizar", de Ebrael Shaddai.

O autor aponta algumas "pinceladas" e "apresenta alguns fatos que ajudam a entender como chegamos ao sistema escravocrata atual, dirigido por trás das cortinas, pelas elites econômico-militares".



Ele garimpou e linkou alguns vídeos, do YouTube, onde podemos conhecer alguns conceitos que ilustram o tema. Muito interessante!

Clique AQUI para ler o texto!


 

 

 

VITÓRIA PRO ROCK!

MAIS INFORMAÇÕES? CLIQUE AQUI!

CONFIRMADO! PRIMEIRO NAVIO SONDA BRASILEIRO SERÁ CONSTRUÍDO EM ARACRUZ!

Projeto do Estaleiro da Jurong, em Aracruz.
Está confirmado. O primeiro navio-sonda brasileiro, utilizado para a perfuração de poços de petróleo, será mesmo construído no Espírito Santo e receberá o nome de Guarapari.

A embarcação, que custará US$ 792,5 milhões, será construída no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), que se encontra em fase inicial de implantação, na Barra do Sahy, litoral de Aracruz.

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!

PAGAMOS R$ 420 MIL POR CADA QUIOSQUE!

Fotos de Dayana Souza/ESHOJE
R$ 420 mil: Prefeitura de Vitória finalmente decide valor de quiosques em Camburi

O misterioso valor dos quiosques da orla de Camburi ainda parece não ter chegado ao fim.
Embora a Prefeitura de Vitória informe que cada quiosque custou 420 mil, vereadores continuam em duvida, pois somando aqui, subtraindo ali... os valores não batem, já que são referentes a 2007.

A Prefeitura de Vitória finalmente divulgou o misterioso valor dos quiosques da orla de Camburi na última segunda feira, dia 6, depois de se reunir com os vereadores, para tentar explicar a intrigante e misteriosa variação de preços das valiosas edificações. Essa polêmica, como qualquer falcatrua nesse país, vem rolando faz tempo e ninguém até agora se convenceu de que as contas estejam batendo e de que nesse mato não tem coelho.

Em setembro do ano passado o valor anunciado de cada quiosque era de 1 milhão! O total das obras chegaria a quase 8 milhões! Após repercussão negativa, quando tal cifra foi revelada na imprensa, a prefeitura prometeu rever o valor dos quiosques e, nessa demorada ação para explicar e recalcular os valores, reduziram o valor de cada quiosque para R$ 646 mil e hoje podemos tentar acreditar que, de fato, pagamos  R$ 420.392,62 pelos quiosques, R$ 213.391,53, pelo módulo de Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) e R$ 89.438,47 o banheiro! Somando todas as preciosas edificações (dois quiosques, dois banheiros e o módulo do SOE) o valor total que pagamos foi de R$ 1,2 milhão.

Fonte: Gazeta On Line

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...