Banheiros exclusivos para os gays não é uma novidade...
A divulgação da criação de banheiro para gays, em colégio de Londrina, abre uma nova discussão sobre sexualidade e preconceitos.
Não se pode negar a coragem do Diretor e do Conselho Escolar que aprovaram essa iniciativa como solução para os alunos que reclamaram de constrangimento no sanitário masculino.
Foram disponibilizados, com exclusividade para os homossexuais, dois banheiros que começam a funcionar a partir deste ano.
Assunto que gera polêmica...
Em janeiro de 2011 a atriz Suzana Pires inaugurou o "banheiro G", na quadra da Viradouro, em Niterói, região metropolitana do Rio.
O banheiro da Viradouro é destinado a transexuais, travestis, drag queens e simpatizantes.
No mesmo período, a Unidos da Tijuca também criou um banheiro para atender o público homossexual , gerando polêmica e intenso debate.
Já este ano, o vereador Carlos Apolinário (DEM), da cidade de São Paulo, apresentou um projeto de lei que torna obrigatória a construção de banheiros “unissex” em locais de grande circulação pública (shoppings, cinemas,supermercados...). A medida seria obrigatória para a expedição dos alvarás de construção e reforma desses estabelecimentos.
Apolinário já ficou famoso por propor a criação do Dia Municipal do Orgulho Heterossexual e se tornou piada em todo o mundo. A proposta foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário