A Estância Turística de Holambra, localizado a 145 km da capital (SP), é atualmente um dos municípios que mais têm ganhado destaque na mídia regional e nacional.
O município foi fundado por imigrantes holandeses e é parte integrante da Região Metropolitana de Campinas.
A principal base econômica do município é a agropecuária com predomínio das atividades de horticultura, citricultura, plantas decorativas, floricultura, suinocultura, avicultura e laticínios. Além disso, a cidade possui um relevante diferencial: alto índice de alfabetização e por possuir quase metade da população na área rural, com boa qualidade de vida.
Em 1998 Holambra foi reconhecida como Estância Turística. A mistura dos povos e suas culturas proporcionaram a construção de uma cidade pitoresca e charmosa que atrai visitantes de todo o país .
Para merecer tal conhecimento os esforços estão voltados para garantir a qualidade de vida da população e gerar infraestrutura necessária para receber o turista.
Sem dúvida nenhuma, o que colocou Holambra no roteiro das cidades mais procuradas pelos turistas é a sua produção de flores e as características próprias da arquitetura holandesa, preservada com a presença dos pioneiros e dos seus descendentes.
O MAIOR MOINHO DA AMÉRICA LATINA: 33 metros de altura com uma base de 10,2 metros de largura. Com cinco pavimentos, o moinho, além de atração turística, também produz a moagem de trigos, milho e grãos. Ele tem as mesmas funções e características típicas dos moinhos da Holanda. Para erguer e sobrepor a estrutura superior do moinho, pesando mais de 30 toneladas, foi necessário um guindaste com recursos para alcançar 50 metros
Nenhum comentário:
Postar um comentário