Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O IMPALA DE 1963 - 0 KM: VERDADE OU MENTIRA?


40 anos escondido!


Muitos já devem ter recebido na caixa de e-mail a incrível história do Impala 1963, 0 Km.

Mas seria verdadeira ou falsa, essa história?

Nossa apuração:

Encontramos uma matéria publicada no site de O Globo com o título  Impala mineiro passou mais de 40 anos numa garagem”. Além dessa, vários internautas manifestaram, em em diversos Blogs, afirmações de que viram e/ou conheceram os envolvidos nessa história. 


PARA QUEM NÃO CONHECE, VEJA ABAIXO A HISTÓRIA QUE CIRCULA VIA E-MAILS:



Historia incrível

Pesquisei na Internet e realmente é 1963 - Vejam até a placa do carro ainda é daquelas sem letras (meu 1º carro de 1966 tinha placa sem letras) 
Encontrado!!! Chevrolet Impala 1963 - 0 Km.

Essa foi a noticia de ontem na cidade de Ituiutaba – MG


Uma verdadeira lenda, guardada há mais de 30 anos em uma garagem. 

"Faço este post pois nesta semana uma lenda aqui da aldeia foi revelada. Trata-se de um indivíduo que nos anos 60 comprou um Impala zero km para impressionar uma garota que ele almejava relacionar. Conseguiu atar namoro com a moça mas quis o destino que ela tivesse preferência por outro indivíduo e então após o término do relacionamento, o sujeito desiludido guardou o carro na garagem (que cabia apenas o carro) e lacrou a porta, nunca mais usou o carro, não deixava ninguém vê-lo e nem sequer tocava no assunto. Contam os mais velhos que ele conquistou muitos desafetos devidos aos rompantes de mau humor quando alguém lhe perguntava qualquer coisa a respeito do carro. O carro ficou guardado por pouco mais de 40 anos. O indivíduo se chamava Hélio Guimarães morreu ha poucos meses, doente e solteiro. Ao longo da sua vida solitária e de usurário (agiota e proprietário de vários imóveis comerciais na cidade e região) teve um caso com uma mulher e deste relacionamento corriqueiro nasceu uma filha que tardiamente foi reconhecida. 
Nesta semana a moça mandou arrancar a porta da garagem, retirou o carro e mandou lavar e para surpresa geral o estado de conservação do carro está impecável, tudo original desde pneus e tudo o mais que puderem imaginar. Após lavar o carro, a nova proprietária guardou-o num cômodo comercial que dista 50 metros do meu laboratório e por felicidade pude documentar a retirada do carro da plataforma (não funcionou o motor) e ainda ajudei a empurrá-lo para manobrar. Vejam as fotos. 

Em tempo, a lenda continua, já ouvi dizer que a filha não pretende vender o carro e que já recusou uma proposta de 80.000 merrecas de reais."


MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DE O GLOBO:

ITUIUTABA (MG) - A lenda circula pela internet: um mineiro teria comprado um Chevrolet Impala 0km para impressionar uma moça, mas, esnobado, ficou desgostoso e deixou o carrão trancado desde a década de 60. Segundo o boato, o Impala foi retirado recentemente da garagem e a herdeira do proprietário original teria se recusado a vendê-lo por valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

Resolvemos fuçar para ver o que havia de verdade no causo virtual. Começamos pela lista telefônica da cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, a 685 quilômetros de Belo Horizonte. Algum entre seus 96.122 habitantes haveria de nos ajudar. 
Logo na primeira chamada, uma indicação. Na segunda, a sorte grande: no outro lado da linha estava uma das personagens desta história. É a única filha de Hélio Alves Guimarães, o dono original do Impala. Mineiramente reservada e muito assustada com a fama que o Impala ganhou nas últimas semanas, ela vai revelando a história do pai. Mas com uma condição...

Leia matéria completa, clique AQUI!
 




Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...