Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DIA 23 (QUARTA) SERÁ O FIM DO MUNDO!?

Um grande planeta descritos pelos sumérios, Nibiru, vai passar em nosso sistema solar na próxima quarta-feira (23 de agosto de 2017) e ao longo da história da humanidade, sempre que isso aconteceu, grandes tragédias naturais foram registradas. 

É fato que nos últimos tempos muitas coisas estranhas e trágicas estão ocorrendo: mar recuando, mar avançando, eclipse, conflitos bélicos, terrorismo, ameças indiretas nucleares... Serão sinas do fim dos tempos, ou da extinção de uma espécie que tem se demonstrado mais desumana do que humana?  

O capítulo 12 de Apocalipse descreve um “grande sinal” no céu e que uma “mulher vestida com o sol, com a Lua debaixo de seus pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça”. A mulher então “dará à luz”.

Vários artigos sobre o misterioso Nibiru circulam pelas redes e aqui faço referencia como forma de instigar ou saciar a curiosidade de muitos crédulos, incrédulos ou desinformados. 

Seja no campo religioso ou cientifico o assunto tem forte raiz no campo ufológico e é interessante e curioso observar os ingredientes utilizados para fundamentar os argumentos diversos formados por fatos, factoides e o imaginário.

A colisão com Nibiru (Planeta X ou Hercóbulos também como é referido) é uma tese controversa e rejeitada pela comunidade cientifica que fala de uma colisão entre a Terra e um grande objeto planetário. Esse suposto evento, para muitos não seria necessariamente o fim do planeta Terra ou do mundo, mas desencadearia mudanças no polo físico da terra que resultaria em alterações climáticas provocando tragédias naturais de grandes proporções. 

Conforme apurado en passant, essa história teve origem com a distorção de três fatos:

1. O escritor azerbaijão Zecharia Sitchin (1920-2010) pegou da mitologia suméria o nome Nibiru e usou em seu livro “O 12º Planeta” (1976) fazendo uma reinterpretação dos mitos mesopotâmicos como se fossem informações astronômicas passadas aos antigos por extraterrestres. 

2. Zeta Reticuli, americana que afirma conversar com alienígenas, divulga supostas "mensagens” recebidas de um Alien sobre uma mudança do pólo físico terrestre que destruirá a maior parte dos terráqueos. Em 1995, Nancy Lieder, fundadora do site ZetaTalk, reiterou a divulgação dessas "mesagen" ou "recados" contribuindo com a distorção dos fatos.

3. O próprio Apocalipse, que em seu capítulo 12, alerta sobre o "grande sinal” por meio de enigma onde aspirantes a astrólogos tecem interpretações diversas no sentido de tentar decifrar tal enigma.

Bem, outros elementos se misturam a essa história para compor a teoria de que na próxima quarta-feira (23) poderemos enfrentar um caos apocalíptico. Assim, aos crédulos ou precavidos, melhor ajustarem o saldo espiritual, se esse estiver negativado.

O fato é: independente de qualquer previsão reconhecida ou não pela comunidade cientifica, uma tragédia apocalíptica pode ocorrer a qualquer momento, sem que ninguém preveja.

Assim, se o mundo acabar mesmo dia 23, já antecipo aqui meus agradecimentos a todos visitantes que se dispuseram a ler minhas postagens, autorais ou não. 

A gente se reencontra no andar de cima! 
(pelo menos assim espero... rsss)

Um comentário:

Anônimo disse...

https://youtu.be/Jp_hVH2-veI

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...