Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

COLORINDO A VIDA: UMA HISTÓRIA INSPIRADORA...

"Todo filho ou filha, que ama seus pais, diante de uma doença deles podem ficar perdido, sem saber o que fazer, como ajudar. Com minha Mãe não foi diferente. 

Tantos fármacos para combater a depressão e eu sabia que esses não tocariam o seu coração. 

Antes ela criava pinturas em tecido, bordava, fazia belíssimas ornamentações com flores... e não queria fazer mais nada por suas mãos estarem trêmulas. 

Orei, pedi a Deus uma direção para ajudá-lá de algum modo... 

E Deus me deu uma luz! 

Não existiam no Brasil estes livros de colorir... mas Deus me orientou. Comprei lápis de cores e passei a imprimir figuras e ela achava que colorir era coisa de criança, que não tinha firmeza nas mãos para isso... Não desisti e insisti para que pintasse uma figura, por mim. 
preparei a mesa com as figuras e os lápis, no aparelho de CD músicas evangélicas e ela, sem expressar interesse, crença, sentou e começou a pintar.

Os traços saiam das linhas e da sua boca protestos de que estava feio... que não era daquela forma que deveria ser e que fazia.

Concordei reconhecendo que suas mãos não ajudavam, estavam trêmulas, mas isso passaria à medida que pintasse. Ela me ouviu, minha mãe sempre me ouvia. Assim, continuou e foi percebendo o aperfeiçoamento que ocorria mais rápido do que podia imaginar... Ao ver a sua empolgação senti vontade de criar uma página para expor suas pinturas, no Facebook, e assim criei para que todos pudessem ver sua evolução, seus trabalhos...

Esse progresso trouxe luz aos seus olhos e minha mãezinha pintava diversas figuras e, a cada uma delas, superava um pouco a sua depressão e passou a desejar que eu postasse tudo e logo recebia o carinho de muitas pessoas que visitavam sua página. Creio que essa tenha sido a melhor coisa que poderia ter feito por minha Mãe: acreditar que algo poderia ser feito e rogar a Deus por uma direção. 

Ela foi uma guerreira que batalhou, superou barreiras que pareciam intransponíveis e voltou a pintar em tecidos, sua grande paixão. 

Posto essa história, da minha mãezinha, pois acredito que muitos filhos encontram-se angustiados, em situações parecidas com essa, sem saber como lidar com os limites e limitações de seus pais e sei que cada um é cada um, com seus problemas. 
Espero que os que aqui chegam tornem-se contadores dessa história de superação e ajudem a divulga-la para que outros filhos encontrem caminhos onde parece não ter esperanças. Não busco auto promoção ou nem alimentar meu ego com elogios, admiração... pois o que fiz considero pouco e o mérito todo foi dela que com o pouco que fiz transformou em algo muito maior, em cura! 

A Fé, a arte e o amor podem muita coisa não é? 

Agradeço aos que divulgam e antecipo minha gratidão aos que divulgarão." 

In memoriam
Zélia Storch Moutinho


24 comentários:

Anônimo disse...

Amor mais sublime, quanta falta minha Mãezinha me faz. Eu a amei, cuidei , fomos amigas. ...mas hoje eu deixaria o mundo para ficar com ela, ela seria sempre prioridade a todo tempo. Linda, lutadora, generosa, onde colocava as mãos virava arte... E principalmente, me apresentou a Deus e dentro e fora do hospital, eu a agradeci muito por isto. Deus é meu Pai, nosso Pai e que nos ajuda se pedirmos, a sabermos não somente cuidarmos da rotina dos nossos amados, mas a achar caminhos que lhes dêem ânimo e esperança.

Que belo trabalho Ádson vc fez e bem pertinho do Dia dos Pais e sei parte da sua luta com seu Paizinho, mas siga com Fé pois vocês se esmeram em cuidados e amor. Eu queria que você tivesse ido ao hospital para minha Mãezinha conhecer você, como desejei isto, ela teria gostado. Acho que vc ficou receoso, eu te entendo em parte. Em parte. Eu queria conhecer seu Pai e sinto que o conheço um pouquinho, mas esou tão londe daí. Assim é a vida, não pára pra gente se "resolver" e muitas oportunidades não voltam mais.

Obrigada por esta belíssima postagem, a vida pulsa através do que podemos ver que ficou registrado. Lindo!!!!

Ei, coloca aquela foto montagem que vc fez. :)))))

Kátia Storch Moutinho
MÃEZINHA EU TE AMO, SUAS ARTES SÃO LINDAS MINHA RAINHA!

Unknown disse...

Inundada de bons sentimentos,lembranças ternas apertando meu coração ao ver tamanho carinho,amor por inteiro.Mães amigas,cúmplice somos dos mais lindos momentos de luz,amor,aprendizagem e certeza.Tudo não passa mesmo,pode até transformar,mas deixa lá o precioso fincado feito raiz de mandacaru que brota onde difícil fertilidade.Katita fada do bem,suas atitudes e selo pelo próximo tem curado muitas dores e transformado muitos corações.O meu derrete por você,gratidão por me fazer ver que apesar dos pesares temos um Deus que tudo cura.É muito bom ter você em minha vida,falta palavras e sobram sentimentos.Amo-te menina linda!❤️��Jú

Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minha Rainha...sua foto linda com Jesus está aqui, obrigada Ádson. Jamais vou esquecer estes gestos. Mas não voltarei aqui por um bom tempo, ficarei totalmente ausente da Internet. Fique com Deus! Kátia

Anônimo disse...

Lembrei de vc minha Mãezinha...estava vendo suas pinturas maravilhosas e que tanto te fizeram bem. Obrigada por me ensinar a ver além do óbvio. Te amo. Saudades sempre. Sua filha, Kátia

https://youtu.be/ZclIudiC8pM

Anônimo disse...

Esta será a última vez que venho neste Blog e verei tão linda homenagem. Por que as pessoas recebem mais homenagens e elogios depois que partem? Mãezinha será que cometi este erro? Será que você sabia como eu te amava? Acho que sim, pois você confiava demais em mim e sinto uma falta do seu olhar que você não faz ideia. Não, eu não te elogiei o qto deveria, mas vc sabia que eu estava com você. ME arrependo de não ter ido embora com você para outra cidade, só nós duas e não deixar ninguém, ninguém te perturbar de forma alguma. Mas eu não tinha a maturidade que tenho hoje minha Mãe, eu não tinha. Fomos muito felizes por longos longos anos não é? Anos familiares perfeitos! Vivi em um lar cheio de amor e qdo sai de casa para estudar (vocês disseram que era preciso) me deparei com um mundo de mentiras e queria voltar para casa, lembra-se? Eu não estava preparada para um mundo tão diferente do nosso lar, tão cheio de simplicidade, amor e alegria. Aprendi sobre amor e respeito em casa e isto não tem preço. Gratidão minha Lemoa e Deus continua nos cuidando e hoje O escuto muito mais. Obrigada Ádson por este presente maravilhoso,cheio de arte e sensibilidade. Cheio de Deus pois Deus é Amor. Deus te abençoe, nos abençoe a todos! Terno abraço para seu Paizinho e se tiver chance, diga a ele que tem uma pessoa em Minas que ora sempre por ele, sempre, sempre. Abraços...Kátia

Anônimo disse...

Minha Mãezinha....Saudades imensuráveis do seu olhar para mim. Há uns 15 dias não vou ver meu Paizinho...todos os dias telefono, mas não é a mesma coisa. Mas isto vai mudar, vai sim. Tudo vai mudar pra melhor, eu te prometo!!!

Anônimo disse...

...Te tirou dos destaques,mas em mim sempre será destaque. Este espaço não nos pertence. Não serei mais presença após oferecer a mão e não receber uma palavra. Estou cuidando de mim Mãezinha e tomei uma mega decisão difícil, mas necessária. Ele não quer ficar em silêncio, ele quer oferecer silêncio pq distância e darei. Depois da minha decisão hoje, tudo fica pequeno. Vou reconstruir minha vida e Deus já está me capacitando. Saudades...

Anônimo disse...

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

������

Anônimo disse...

��������������������������

Anônimo disse...

LoveLoveLoveLoveLoveLove

Anônimo disse...

Mãezinha, esta postagem tem tudo a ver com a educação que a Sra e meu Pai nos deram. Apesar da saudade, sinto-me preenchida de tantas atitudes éticas, respeitosas e que afagam meu coração. O mundo de muitos não é feito de belezas, de cuidados e respeito. Lembro-me da nossa casa quando era pequena, alugada e tinha somente um banheiro. Mas era como um Palácio para todos nós e da cozinha saía aquele cheiro de vários quitudes às sextas feiras e se mesclavam ao cheiro da cera e ao barulho da enceradeira. Sim, uma mistura de tantas coisas e você se esmerava e num final da sexta, hora do Culto com direito a muita música no piano, amigas e Pai sempre apoiando a tudo. Uma vida riquíssima, sem precisar de luxo. Luxo era a alegria, o respeito, o amor com que crescemos. Em meio a isto, brinquedos, livros e uma vida tranquila, sem nenhuma a afobação. Fui conhecer a maldade das pessoas quando saí para estudar em Vitória
aos 17 anos. Anos difíceis e minha vida era de acordo com os feriados, quando eu voltava correndo para casa, para vocês e para meu mundo muito mais puro e decente. Cresci, anos e anos se passaram, mas não abro mão do que aprendi com vocês. Jamais vi nada que me fizesse duvidar de que podemos ter um coração puro. Com certeza, as feiuras nos agridem, mas existem muitas pessoas que possuem corações sinceros e desejosos sempre de se aperfeiçoarem. O problema não é termos medo, cometermos falhas e sim quando nos acostumamos a viver no erro e aí vemos esta sociedade doente, anestesiada, sem culpas nem responsabilidades. Mas ainda bem que todos podem mudar, para melhor. Sou gratíssima a Deus por vocês e por ter pessoas na minha vida que fazem questão de me mostrar belezas e estas nos enfeitam a alma. Minha amada, já entendi que cada um faz suas escolhas e muitos, mesmo na dor, não se aperfeiçoam ou fazem questão de não revelar o que de bom possuem. A vida é curta, muito curta e espero te encontrar no Céu e para isto, tenho que reter apenas o que é bom. Saudades minha querida...Obrigada por tudo!!!

Anônimo disse...

Eu procurei...deu que vc tinha apagado o post (não sei por que)...sei que pode apagar qdo quiser...mas estou me contendo para não chorar...tenho que reconhecer: eu gosto que td que fez pra mim fique aqui. Eu vim deixar um vídeo p vc e vim ver este espaço e a Igrejinha. Que bom que o post da minha "filhinha" está aqui. Obrigada...mas deixe enqto desejar apenas. Obrigada...

Anônimo disse...

Eu dei print na arte e a guardarei com todo carinho e gratidão perto de mim ok?

Agora é com vc e será melhor para nós, acredite.

Demorarei a voltar aqui e torço para que volte a postar e também fazer o que pedi, creio que poderá me entender e fazer o que pedi.

Gratidão! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Eu sei que no dia 23 quase chorei achando que vc havia apagado este post cheio de significados para mim. Pouquíssimo tempo e já estou convencida de que não faço parte mais daqui e desejo que vc volte a postar seus artigos tantos, pois isto te ajudará sim nesta fase tão difícil.

Sim, agora sei que está tão difícil, mas não era o que dizia pra mim e eu acreditava. Eu 99% das vezes digo o que sinto.

Independente disto, vc sabe o que te disse e espero que me atenda.

Eu só quero respeitar o seu momento e também a minha decisão, já que também tenho limites.



Passei por mudanças e perdas drásticas nos últimos 3 anos, resultou em MUITA dor calada, ansiedades etc e agora
preciso "respirar", divertir e o quanto antes. Farei meu passaporte em breve e devemos viajar em 4 amigas e só volto por causa de Pai.

Enfim, estou sem sono e tive receio que vc apagasse esta arte p mim sagrada e a quero perto de mim apenas. Obrigada, mais uma vez e que me compreenda por favor.

Você deve se cuidar sim, ficar com quem te acrescenta e acima de tudo ter FÉ sempre e se cuidar, pq Deus é poderoso e pode SIM operar um milagre no seu Paizinho. Há tempos meu Maior médico é Deus e é Nele que deposito a minha Maior confiança.

Vou dormir e sonhar com a minha viagem...que seja o qto antes.

Bem, salvei a arte toda da minha Mãezinha. Na hora que deletar,já a tenho. Gratidão por isto sempre! Quero-a perto de mim, numa moldura. Já sabe o que penso e não me arrependerei de nada, estou convicta que será o melhor para nós.

Vai assustar com tantos sms's qdo acordar,não ocorrerão mais. Ainda bem que Penha falou c vc. É isto...se cuide MESMO!

Anônimo disse...

Mãezinha, este lugar não merece ter NADA sobre você. Mas o dono daqui mantém as coisas por pura implicância e nós estamos ligadas de um modo sublime e se ele não quer apagar, que não apague. Não vou perder mais um segundo c ele, tenho mta coisa pra fazer de bom e quero distância de um passado mentiroso que só me fez mal. Ah se vc soubesse! Mãezinhaaaaa vou comprar um cavalooo (qdo receber a outra parte do lote), que aprendi a gostar c vc. Lembro das histórias que me contava do tanto que cavalgava, eu adorava ouvir suas histórias. Alguém MUITO especial queria me dar um, mas não aceito, está tudo indo mto depressa, estou um pouco assustada, mas feliz e segura. Que saudade Filhinha!!! Beijos minha Rainha, até o Céu!

Anônimo disse...

Toda a sua arte foi belíssima Ádson e me recordo que a foto montagem com a minha Mãezinha e Jesus,me dava esperanças de um dia reve-lá sabe. Mas já não faz mais este sentido, pois vem acompanhada de atitudes suas que não foram nada respeitosas. Não tenho dúvidas que fará novas artes, muito lindas e retorne ao seu Blog; use a sua competência para contar toda a defesa que fez deste Casarão,tenho certeza que pode fazer algo sensacional. Basta querer.

Ádson, a saudade da minha Mãe jamais acabará e vc não faz ideia do modo que fomos criadas, com amor imenso e tínhamos um lindo lar até meus 30 anos. Minha Mãe era uma artista nata nascida numa roça e tinha tanto bom gosto que veio de Deus mesmo. Aprendi muito com ela sobre arte e também com meu Pai e minha irmã . Minha Mãe tinha o olhar mais lindo do mundo para mim, de absoluta confiança.

Acredite, aqui não é o lugar mais dela e nem meu. Eu dei MUITO valor a cada coisa que vc fez e aquele CD e esta foto é a prova de que tudo que fez e me presenteou foi maravilhoso, mas não me faz bem mais vê-los, pois quem o fez não é mais a mesma pessoa e nem eu. Tudo de melhor pra vc e pra mim também. Aceite o meu pedido sincero, calmo e apague tudo que diz respeito a mim. Agora eu não voltarei atrás nem em pensamento no que estou lhe pedindo. Demorou, mas aconteceu e vamos viver cada qual perto das pessoas que nos são caras, o tempo voou e não posso desoerdiça-lo com mais nada e creio que também pense assim. Qto antes o fizer, saiba lhe serei muito grata por ao menos agora, me olhar com respeito e entender que isto é muito importante para mim. Abrilhante seu Blog com seus artigos, curiosidades, faça novas artes e presenteie alguém; afinal, vc divulga o link e nada tem postado de novidade aqui não é? Use seus talentos aqui novamente. É isto...coisas da vida.

Anônimo disse...

Mãe te amo, eterna em mim!!!

Sítio Casarão, apague dos destaques. Não precisa fazer de conta que a barra desce. Vc já sabe o que pedi,basta fazer.Grata!

Anônimo disse...

Minha Mãezinha...Ohhhh Céus! Como "ele" é bobinho minha amada.Ele ACHA que só ele sabe das coisas.Se vc estivesse aqui é capaz que vc o daria umas sombrinha das né Mãe? Agora vou ter que bater sozinha, mas dou conta. Como estes machistas podem achar que toda mulher é medrosa?!!! Aiaiai Que saudades de nós duas juntas minha Mãe, uma defendendo a outra nas ruas. Vc vivia me cercando, com protegendo dos homens se aproximarem, era Hilário e se um te olhasse eu fechava a cara e olhava pra criatura fulminando pelo s olhos. Tempos maravilhosos minha Rainha, linda, linda, linda. Desta vez vou ter que agir sozinha, mas já fiz isto outras vezes. TEM gente que parece gostar de apanhar, ainda não tive esta chance mas posso criar uma. Só Deus pra me serenar. Como pode ser tão cri cri já de cabelos grisalhos?!!! É Mãezinha,não é fácil viver sem você e sem Sandra.Tem dias que o coração aperta tanto tanto e choro, choro com Jesus. Acho que muitas pessoas são muito desapegadas da família,vai entender. Qto ao Sr Sítio Casarão, o Tiozinho deste Blog,vive de brincadeira com a vida. Já disse para deletar tudo e vou contratar um advogado e sei que vc tentaria tirar da minha cabeça dizendo "não perca seu tempo". Mas se vc soubesse o que ele já fez, vc mudaria de ideia e me apoiaria totalmente. É...Vou pro meu silêncio Mãe e deixar Deus agir conforme o Seu querer na minha vida. Até o Céu minha Mãe! Sempre te amarei e a Sandra também. Gratidão por tudo que vivemos! Ps: Sítio Casarão, apenas retire tudo...Aqui me despeço,mais uma vez.Ps: Não sei se te dou uma surra ou se converso com a Mãe da criança aí. Sim, esta que vc respeita e morre de medo ao mesmo tempo. Ah Tiozinhos que vivem agarrados na barra da saia da Mãe, com medo do mundo. Aiai PS: Passou da hora do Bbzinho dormir, não acha não?

Anônimo disse...

Música direto de Portugal pro BB Tentar dormir.

http://www.radioonline.com.pt/#80s-rfm

Como sou generosa; vou pro Céu.

Durma criança!!!! Tem providências a tomar e a noite curta. Bye

Anônimo disse...

Brincadeiras à parte pq tudo me fez muito mal e não fará mais. Hoje silencio para vc e espero que compreenda tudo que foi repetidamente explicado e desejo apagar o passado de uma amizade que não existiu. Vá ser feliz com suas amizades e eu, como disse, levo no coração algo bom e o resto é passado. Faça a sua parte e nem diga a NINGUÉM que me conheceu. Sem rancores e sem presente nem futuro. Estou em PAZ e desejo o mesmo para vc, de coração. Silencio para vc, para sempre . Qualquer contato caso seja necessário não serei eu a faze-lo. Eu sinto sim, por vc não ter sido quem se apresentou, mas talvez algo doía em você e o tempo e Deus poderão te amadurecer, te transformar em um Homem com coragem de ser adulto e realmente transpirar educação, ética, respeito à si e aos outros e acima de tudo, compartilhar a sua Fé sem constrangimentos com ninguém. TODOS poderão te abandonar, mas JESUS jamais! Eu sofri muito sabe por tanta rejeição e indiferença da sua parte. Também pelas agressões. Mas sabe, pessoas que agridem são pessoas feridas e muitas vezes podem ferir para se defender, qdo não há intenção alguma do outro lado de ferir .

Anônimo disse...

Assim vc me feriu profundamente, numa fase dificílima e tive esperanças por um tempo que se desculpasse e não ocorreu . Mas Deus é Perfeito e nos dá olhos espirituais, nos ajuda através de amigos a entender que ninguém dá o que não tem. Meu coração sempre foi cheio de amor, vivi num lar abençoado. Você vivenciou problemas (não sei até onde) e recordo-me que qdo seu Paí estava bem, vc dizia que ele era muito impaciente, ficava nervoso qdo as coisas não saiam do modo dele. Talvez em menor grau, você esteja repetindo um comportamento que condenava, pois como filhos, temos tendência a fazer isto inconscientemente. Creio que também viu sua Mãe sofrer e isto com certeza te fez muito mal e os primeiros 7 anos, nos marcam para sempre. Mas qdo temos humildade para nos olharmos e ver que estamos reproduzindo erros ou definindo as nossas vidas pelos erros que assistimos em casa, será catastrófico para quem quer de fato se aperfeiçoar, se conhecer. Meus Pais viviam muito bem , mas uma noite acordei com eles brigando e minha Mãe chorava. Eu devia ter apenas 6 anos e fui para cima do meu Pai, que eu também amava muito. Ainda bem que não houve repetições mas jamais esqueci esta cena. Eu sei apenas que nem vc nem sua irmã, ficaram bem resolvidos em relacionamentos. Falo pq sua irmã deve ser uma moça muito especial, dedicada às coisas de Deus e à família e com certeza, ela "fechou o coração" para relacionamentos para não se machucar . Isto é muito triste! Digo triste pois é propósito de Deus a criação de uma família, pois um bom relacionamento não há privação de nada, a cumplicidade e o amor é maravilhoso. Já vc, como homem torna-se muito mais complicado. Cada vez que se envolve mais e mais com as facilidades do mundo, mais distante fica da sua essência e do que Deus deseja para você. Eu sei que deve achar que me intrometo muito dando opiniões que não foram pedidas e como te tive como um gde amigo, queria muito que vc fizesse um voto com Deus e deixasse seu corpo calado por um tempo, por mais dificil que seja, para clamar a Deus de verdade e pedir a Ele direção. Talvez ele te peça algo que não queira, mas se O amar verdadeiramente, saberá que Ele sabe o que é melhor para vc e te capacitará. Sim, Deus quer uma chance para Ele restaurar o meu casamento e eu tenho direito de dizer não? Se Ele é prioridade, não direi não. Ele agirá e eu estou atenta aos "sinais". Então, desculpe as intromissões, mas me sinto na obrigação de falar, mesmo que vc ignore ou se chateie. Mas não é esta a minha intenção. Vc setia capaz de fazer por um tempinho um boto de castidade e neste tempo procurar orar mais? Achou ridiculo o que disse?Não é não e até casais fazem isto, para tirar um tempo maior com Deus. Eu não sinto vergonha de dizer isto a vc e se digo é pq algo me pede para dizer. Sou criança na hora de rir e brincar, mas sempre fui muito amadurecida para conversar sobre tudo, com respeito. Por isto foi aqyele caos pois vc não sabia dialogar e até conseguiu muitas vezes, mas outras coisaa começaram a acontecer por ai. Sim, vc me decepcionou DEMAIS, mas tudo que quero é viver a minha vida e agora que a minha saúde está melhor, irei em breve a BH, se Deus quiser. Não fui eu que perdeu mais, sem modéstia. Enfim,nada mais a dizer.

Td mais que explicado.

FIM.

Mãezinha, saudades sem fim!

APAGA TUDO!!!!

Joaninha disse...

Saudades eternas minha Mãezinha.Sinto a sua falta todos os dias. Muito obrigada por me oferecer tanto tanto amor. Descanse querida. Um dia nos veremos, em nome de Jesus. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...