Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 26 de julho de 2017

PARQUE DA CIDADE: CONHECE?

Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra (Foto: Divulgação/ PMS)
Uma dica para quem ainda não conhece é que possibilita bons momentos de descontração com a família e amigos e oferece ótimas condições para fugir do sedentarismo e queimar calorias praticando diversas atividades físicas é o Parque da Cidade, em Laranjeiras.

O parque é um dos maiores da Grande Vitória e possui diversos espaços para atividades interativas como quadras de tênis, campo society, poliesportiva, pista de skate, playground, ciclovia, belíssima pista para caminhada, bromeliário e amplo estacionamento. 

O paisagismo é um atrativo que se alterna conforme as estações pois existem diversas espécies floridas e árvores e arbustos frondosos, coqueiros, cactos e outras variedades de suculentas. 

O parque abriga o Centro de Estudo, Pesquisas e Conservação de Bromeliaceae e outras Herbáceas do Municipio da Serra (CEPS) que possui projeto destinado à Educação Ambiental, onde o visitante encontra o Bromeliário, o viveiro de plantas (ornamentais, da mata atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), destinados à arborização do Parque, escolas, praças e podendo ser também utilizadas em programas para reflorestamento. Aberto aos estudantes, profissionais da educação e à comunidade. 

Os equipamentos existentes no parque são: duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada e ampla área para eventos e estacionamento com capacidade para 200 veículos.

O parque foi inaugurado em dezembro de 2008, possui uma área total de 115.180m2 o que equivale a 15 campos de futebol. Funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h com entrada franca. Telefone: (27) 3338-7302


O parque está localizado entre as Av Guarapari e Norte Sul, na divisa dos bairros Valparaíso, Jardim Limoeiro e Laranjeiras.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...