Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 18 de fevereiro de 2017

VITÓRIA, SANTOS E JUIZ DE FORA ABREM O CARNAVAL 2017!



E hoje foi dada a largada para o Carnaval de 2017 com os desfiles das escolas de samba em Santos (SP), Juiz de Fora (MG) e Vitória (ES).


SANTOS, SÃO PAULO:

Imagens do primeiro dia de desfile das agremiações santistas.
Ontem, sexta-feira (17), seis agremiações desfilam na passarela Dráusio da Cruz que teve todos seus ingressos vendidos para os três dias desfile que serão transmitidos pelo portal G1, em Tempo Real, a partir das 22h.
Imagens do primeiro dia de desfile das agremiações santistas.
As agremiações dessa sexta são: Unidos da Zona Noroeste e Real Mocidade Santista, pelo Grupo de Acesso, e Sangue Jovem, União Imperial, Brasil e X-9, pelo Grupo Especial. 

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS:

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Na cidade mineira  16 escolas, sendo três mirins, desfilarão nos três dias 17, 18 e 19, no Parque de Exposições que será o palco do Desfiles Carnavalescos de Juiz de Fora
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora


VITÓRIA – ESPÍRITO SANTO:


Em Vitória a antecipação do carnaval já é uma tradição e, mesmo após o Estado ter passado por um dos momentos mais críticos da sua história, a ausência de policiais militares nas ruas por sete dias, “impedidos” de sair dos quarteis devido ao protesto de familiares na porta dos batalhões o que causou altíssimos números de assassinatos, assaltos, roubos de veículos e saques no comercio, a capital capixaba manteve a realização do desfila de suas agremiações com a garantia de segurança aos foliões, com apoio do exército, Força Nacional de Segurança e PMs, que já retornaram ao trabalho em quase toda a sua totalidade.
Escola Chegou o Que Faltava (Foto: Rodrigo Maia/ TV Gazeta)

Os desfiles ocorrerão em dois dias. Ontem, sexta, o Grupo de Acesso trouxe para a Sambódromo do Povo, as escolas São Torquato, Chegou o que Faltava, Rosas de Ouro, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Imperatriz do Forte e Barreiros. Hoje a noite desfilam as agremiações que integram o Grupo Especial, Novo Império, Jucutuquara, Mocidade Unida da Glória, Pega no Samba, Unidos da Piedade e Independentes de Boa Vista.
São Torquato abriu a primeira noite de desfiles no Sambão do Povo (Foto: Rodrigo Maia/ TV Gazeta)

Por conta da crise financeira, tanto o carnaval capixaba quanto o santista e juiz-forano passaram por mudanças relevantes que estão sendo percebidas nas avenidas, mas que nem por isso deixou os desfiles para baixo. Com muito esforço e amor pela escola, os foliões descarregam alegria e empolgação que contagiam a galera que vibra com a força e empenho das comunidades.

A antecipação dos desfiles das escolas de samba tem sido adotada por várias cidades tendo como uma alternativa comum conquistar a atenção dos habitantes que, em geral, optam, na data oficial do carnaval, viajar para outras localidades. Manaus também já experimentou a antecipação dos desfiles de suas agremiações.

Fontes: G1 e Zine
 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...