Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

"FRED" DESCANSANDO EM PRAIA DA SERRA!


Fred, um leão marinho, parece ter escolhido o Espírito Santo para passar o verão. Nos últimos anos ele tem visitado as praias capixaba. 

Em julho de 2014 ele ganhou esse nome com base no vergonhoso desempenho do jogador Fred, da Seleção, que se "arrastava" em campo durante a Copa do Mundo.

Este ano Fred escolheu a praia de Capuba, na Serra, mais movimentada do que as outras escolhidas em anos anteriores. Ele chegou na manhã do dia 31 e desde então tem, literalmente, parado o transito e fazendo a alegria dos turistas que não cansam de fotografa-lo. Cada movimento de Fred é um flash! 

Aparentemente mais magro e com uma ferida nas costas, provavelmente causada por um filhote de tubarão, segundo informou o técnico em Meio Ambiente do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff), Claudiney Rocha, Fred passa bem e só precisa ficar em paz e descansar para retornar ao mar. Alias, as cicatrizes existentes no corpo do animal é que ajudam os biólogos a identifica-lo.

A passagem de Fred pelo Estado nem sempre é tranquila e ele já aprontou poucas e boas como estourar uma boia, deixando prejuízo de 12 mil para o dono; invadiu um dos valões de Vila Velha ao sair da praia e “fugir” em direção a rua movimentada, dando trabalho aos ambientalistas.   

Mas Fred é bem vindo e garantir uma estadia tranquila para ele não é fácil, pois muitos animais, aparentemente racionais, tentam incomoda-lo querendo toca-lo e, até mesmo, montar nele, o que é perigoso e não recomendado por especialistas. Mas não é fácil convencer "mulas" que um leão marinho não é um cavalo!

Estressar o animal é uma grande falta de respeito com a vida, com o meio ambiente e garantir a sua segurança é um dever dos animais providos de racionalidade.

"O homem é um animal irracional, exactamente como os outros. A única diferença é que os outros são animais irracionais simples, o homem é um animal irracional complexo. É esta a conclusão que nos leva a psicologia científica, no seu estado actual de desenvolvimento. O subconsciente, inconsciente, é que dirige e impera, no homem como no animal. A consciência, a razão, o raciocínio são meros espelhos. O homem tem apenas um espelho mais polido que os animais que lhe são inferiores."  


Fernando Pessoa, in 'Reflexões Sobre o Homem - Textos de 1926-1928'
RECOMENDAÇÕES DO
Ibraff


O elefante marinho conhecido por (Fred), que se encontra na praia de Capuba na Serra ES na data de 31/12/2016, está bem ele só está descansando. 

Ele já foi avaliado por técnicos ambientais da área. 

Pedimos a população que não ultrapassem a área de isolamento, não joguem água, não alimente, não se aproxime para tirar foto, não é preciso capturá-lo, não é preciso fazer a remoção do animal. 

Ele voltará ao mar quando quiser, e pode aparecer em outras praias. 

O objetivo dele, provavelmente, é descansar #ibraff.


Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...