Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ELES TRABALHAM E CONFIAM. POR KLEBER GALVEAS.

Será que se pretende “botar areia” nas locomotivas da economia nacional: SP, RJ e MG? Esses Estados impulsionam o Brasil. Enviam para o Governo Federal recursos muitas vezes superiores aos que dele recebem. O ES não consegue que o Governo Federal invista aqui nem 10% do que enviamos para ele. Já os Estados do Norte e do Nordeste do país contribuem modestamente para o bolo da União, mas resgatam fatias muitas vezes superiores às suas contribuições.

Se o povo punido pelo desgoverno, que ocorreu, resolver reagir pacificamente o capixaba apoiará. O ES é, também, vítima da repartição política do Tesouro Nacional.


Tímido, sem expediente (ação), visto com desconfiança por seu provincianismo, higiene precária (saneamento/poluição), saúde debilitada, personalidade pública distante da sua identidade, valores intrínsecos desprezados e a vocação esquecida, o ES nos preocupa. Sem imaginação, contando com parcos recursos, o governo investe na aparência e procura mascarar a pobreza e inação glorificando a hipotética independência, se vangloriando por não dever a ninguém, ter o barraco arrumado e servidores fiéis. Esqueceu que detonando o ambiente inviabiliza a nossa legítima vocação para o terceiro setor da Economia.

Dívida, com responsabilidade, é um privilégio. É ter a confiança dos credores, ter crédito na praça e poder investir. É conseguir manter as atividades e progredir. SP, BH e RJ passaram por grandes transformações em tempo curto. Infelizmente sabemos que muito do capital para esses investimentos foi desviado, administrado sem o devido cuidado, e a roubalheira foi à mão grande.

Corrigir distorções populistas, investigar para recuperar a grana desviada, apontar os ladrões e os gestores irresponsáveis, aplicar punições exemplares aos verdadeiros culpados é o correto. Aliviar o povo desses estados, lembrando a contribuição que oferecem ao bolo nacional e a disposição que têm para o trabalho e liderança é agir com bom senso, tolerância, respeito e justiça. Sejamos solidários.

Kleber Galvêas, pintor.
Tel. (27) 3244 7115
www.galveas.com

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...