Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 12 de abril de 2016

A REVOADA DOS MORCEGOS, DE AUSTIN!



A revoada dos morcegos de Austin: atração turística!                                 Imagem: Reprodução/Buildipedia

Vamos começa este post com uma pergunta de conhecimentos gerais. Será que você é capaz de responder? Vamos lá: Qual a capital do Texas? Hummmm... Seria Dallas? Houston? Ambas estão entre as maiores cidades do Texas, mas caso tenha respondido uma ou outra, saiba que errou. Austin é a capital texana.


Para muitos isso por si só já é uma curiosidade mas Austin possui outras, além de ser considerada “esquisita” e “descolada”. A cidade possui um dos maiores campus universitário do país, só a sede da Universidade do Texas, abriga cerca de 50 mil alunos. 

Imagem: Selena Schattauer
Com tantos docentes e discentes, vindos de todas as partes do país e do mundo, torna-se inevitável uma concepção de ser e estar diferente das demais cidades, principalmente as texanas. Em Austin, por exemplo, é proibido fumar em local público, foi pioneira na implantação de programa de reciclagem, tem eleição distinta e possui um movimento cultural que defende a manutenção do título de “cidade estranha”, denominado “Keep Austin Weird”. 

Além dessas curiosidades e particularidades, a cidade abriga grandes indústrias de tecnológicas como Dell, Facebook, Aple, AMD...; é uma cidade esportista com adesão do ciclismo por suas vias e pela realização de diversas competições durante todo o ano; possui um forte cenário cultural com a realização de mega eventos como o South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera  (normalmente em março) e o Austin City Limits, festival anual de música que acontece no Zilker Park e chega a reunir mais de 130 bandas. Austin eventualmente está no top 10 de melhor cidade para morar no país. Bem, por essas e muitas outras características, os texanos conservadores consideram seus habitantes “moderninhos”, “descolados”ou “esquisitos” demais.


Por baixo da ponte Congress Bridge           Imagem Debbie Ahrens
Mas nada torna Austin mais “esquisita” do que o titulo de “cidade com maior colônia urbana de morcegos” o que lhe garante também uma “esquisita” atração turística: a revoada dos morcegos de Austin!


São mais de um milhão e meio de morcegos que migram para debaixo da ponte Congress Bridge no período de abril a outubro e que saem em revoada para se alimentar ao anoitecer formando uma nuvem de morcegos que encanta os habitantes e turistas que podem assistir de cima da ponte a esse espetáculo da natureza.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...