Um dos pontos alto das manifestações ocorridas no último dia 13 foi a demonstração da lucidez política dos manifestantes que deixaram claro para os oportunistas de plantão que não somos tão idiotas como pensavam. As vaias e menções de repúdio aos presidenciáveis tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB) e o
governador Geraldo Alckmin, que tentam a todo momento nos convencer de que são a nossa "tábua da salvação" reiteram o grau de insatisfação dos brasileiros contra a corrupção.
Essas e outras velhas raposas politiqueiras, perpetuadas no poder graças ao nosso voto inconsequente, sempre compactuaram com o desvio de bilhões dos cofres públicos já que nunca apresentaram ou defenderam veementemente reformas no sistema político coerente, justa e eficiente para combate-la. Além disso, contribuem com a crise política e econômica tornando a vida dos brasileiros mais difícil com o propósito de se beneficiarem do caos com a esperança de conquistarem o poder driblando as urnas.
Foi prazeroso ver os dois, Aécio e Alckmin saindo de "fininho", com cara de paisagem disfarçando o medo de um linchamento, já que as palavras proferidas pelos manifestantes como "fora oportunistas!", "ladrões de merenda escolar"... soaram em tom revoltoso. Se tinham alguma expectativa de serem "aclamados" pela população essa foi extinta tornando-se uma grande decepção, um grande mico.
O senador Aécio já foi citado em cinco
delações da Lava Jato como responsável de um esquema de propinas em
Furnas; Alckmin viu o primeiro escalão de seu governo ser atingido pelo
escândalo do roubo da merenda escolar. A
criminalização da política não atinge só os PTralhas, pois a corrupção no Brasil tem sido marca registrada em todas as instâncias: federal, estadual e municipal. Não podemos perder a oportunidade de bradar contra o sistema corrupto estabelecido e consentido por essas velhas raposas oportunistas, de diversos partidos. Vamos passar o nosso país a limpo, exigir mudanças no sistema e mudar, definitivamente, o quadro político. Mudanças se faz, MUDANDO e faz tempo que essas velhas raposas multiplicam suas riquezas e nada fazem para resolver os velhos problemas que causam na saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário