Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 31 de março de 2016

BOLA EXPLOSIVA: A EVOLUÇÃO DOS EXTINTORES!

Não existe nada que não possa evoluir ou ser "melhorado" e isso é fato. Algumas coisas demoram e só evoluem quando a concorrência, ou algum empreendedor, investe em inovação. 


Extintores de incêndio são um ótimo exemplo disso e existem vários tipos de extintores: de água pressurizada; gás carbônico; pó químico seco e químico especial e classes A, B, C, D... cada um contendo uma substância diferente para diferentes classes de incêndio. 

Além de serem pesados, a maioria das pessoas não sabem usa-los e só descobrem isso quando precisam apagar algum incêndio.

Mas isso, pelo menos em alguns países, é coisa do passado pois uma empresa tailandesa afirma ter a solução para a evolução dos velhos extintores sendo o novo modelo mais leve, seguro, prático, rápido e eficiente no combate de qualquer classe de incêndio: o Fire Extinguishing Ball, da companhia Elide Fire

O extintor evoluiu para uma esfera explosiva que age como um extintor "automático" e imediato para apagar incêndios. 

Esse revolucionário extintor pode ser usado por crianças e é muito mais prático e não oferece riscos pois basta jogar a bola (o extintor) contra as chamas ou simplesmente deixá-la posicionada em algum lugar que pode sofrer aquecimento ou principio de incêndio que, ao entrar em contato com o fogo, explodirá automaticamente. Não precisa de treinamento para usá-la pois ela não tem pinos para serem retirados e nem manual de instrução complexo. 

Obs.: caso ela exploda nas mãos ou próxima de alguém, nada acontecerá se não um grande susto. 
 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...