Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DA DESTRUIÇÃO A RECONSTRUÇÃO: QUE BONITO É - ESTAÇÃO FERROVIÁRIA SIMPLÍCIO!

Estação Ferroviária Simplício, localizada na zona rural de Além Paraíba–MG Foto: Estilo Nacional.
Partindo de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA), realizado em 2004, seguem as obras, iniciadas em 2006, de restauro da Estação Simplício, localizada às margens do rio Paraíba do Sul, na antiga Estrada de Ferro Leopoldina

A obra é parte das ações obrigatórias para a obtenção da Licença de Operação para implantação de uma usina hidrelétrica na região de Além Paraíba, Minas Gerais.

Foto: Adriano Rodrigues
Como é bonito ver o passado sendo resgatado garantindo as gerações futuras a "rematerialização" da nossa história. Não precisamos destruir o passado, ou abandona-lo, como se nada representasse para o nosso presente. Todo progresso teve início nos primórdios edificados por nossos antepassados e esse, muitas vezes, é mais belo que o presente e, em seus detalhes, muitas lições de vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda ação e belo texto.Parabéns!

"Quando a história só puder ser apresentada em livros, internet ou outras novas mídias que virão, e se os homens não acordarem e mantiverem seus patrimônios históricos e culturais, ninguém perceberá que todos os sentimentos de grande valia já estarão mortos. Todos serão máquinas, robôs ou coisa parecida. Possivelmente estarei morto e se desta "mortice" eu renascer, espero ser um jumento, cachorro ou até um cactus. Por certo, nesta condição, não me será dada a ganância e a falta de ética dos homens. Eu ainda sei apreciar a lua, admiro as àrvores floridas e os bancos das praças ainda me seduzem. Isto faz de mim um hippie contemporâneo ou um lunático aos olhos dos demais. Mas tenho sensações que quase ninguém mais tem e sinto um enorme orgulho delas. Ainda sonho em andar novamente de bonde e todos os anos minha esposa é presenteada com uma serenata, com violão de verdade e músicas que só uma mulher de um maluco sabe apreciar. Isto é absolutamente extraterreno e talvez depois de morto, alguém escreva sobre um insano que acreditava no amor e coisas tão banais".

Anônimo disse...

EM TEMPO: MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA BELA DIVULGAÇÃO E PELO TEXTO PRIMOROSO E SENSÍVEL.

SÓ ESTA POSTAGEM JÁ FAZ ESTE BLOG MERECER O PRÉMIO TOP BLOG QUE ESTE ESTÁ CONCORRENDO.

É BOM QUANDO NOS DEPARAMOS COM ALGO QUE REFORCE A NOSSA "HUMANIDADE". PARABÉNS "COM FORÇA".

Sítio Casarão disse...

Agradeço pelas visitas e comentários.

Quando cada individuo percebe que é parte de uma sociedade e torna-se ativo dentro dessa, a vida se eleva a uma condição gratificante e edificamos um caminho mais justo e digno garantindo uma jornada rumo a reconstrução de valores éticos que na atual trajetória estão se perdendo ou sendo ignorados.

Somos todos, possibilidades...

Anônimo disse...

Hum...não estou desacreditando que somos todos possibilidades e sim refletindo sobre. Quanto ao que disse, falou tudo muito bem. Boa noite!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...