SINOPSE: Nesta palestra buscaremos considerar o significado e a potencial afetação trazida pelo termo “transmídia” ao contexto de produção e difusão do audiovisual, seja como prática econômica, seja como prática social ou como prática cultural. A presença cada vez mais marcante da informação no contexto das relações sociais vem criando dinâmicas de produção e de consumo que modificam e interferem não somente na perspectiva do produto comunicacional a ser desenvolvido, na mercadoria e nos valores gerados no contexto das relações de mercado, mas afetam o próprio papel e significado da mídia em situações tanto particulares quanto cotidianas de uma vida cada vez mais informatizada, digitalizada e articulada em redes -- sociais, semânticas, neurais etc.
Orlando Lopes é poeta, ativista cultural e professor universitário. Coordena o Neples - Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do ES, é membro do Nepehte - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Hipertexto e Tecnologia Educacional e pesquisador na área de Economia Criatica (SEC/MinC e Capes/CNPq).
Orlando Lopes é poeta, ativista cultural e professor universitário. Coordena o Neples - Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do ES, é membro do Nepehte - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Hipertexto e Tecnologia Educacional e pesquisador na área de Economia Criatica (SEC/MinC e Capes/CNPq).
Nenhum comentário:
Postar um comentário