Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SÉRGIO VIDIGAL, QUE COMANDARIA PENTE-FINO NOS CONVÊNIOS DA PASTA, FIRMOU CONTRATO COM INSTITUTO ALVO DE INVESTIGAÇÃO, QUANDO ERA PREFEITO!

Operação Esopo

Mais um secretário pede demissão do Ministério do Trabalho.

Sergio Vidigal, que comandaria pente-fino nos convênios da pasta, firmou contrato com instituto alvo de investigação quando era prefeito no ES.

Sergio Vidigal ex-prefeito de Serra (ES) e secretário do ministério do trabalho (Divulgação/PDT)
Após o número 2 do Ministério do Trabalho pedir demissão ao ser envolvido na Operação Esopo, da Polícia Federal (PF), mais um secretário da pasta deixou o cargo. O secretário de Políticas Públicas de Emprego, Sérgio Vidigal (PDT), pediu demissão na noite desta sexta-feira, segundo nota divulgada no site do ministério.

A demissão de Vidigal veio no mesmo dia em que o jornal O Globo informou que o ministro havia designado o secretário para comandar as investigações sobre as fraudes no ministério. Vidigal é ex-prefeito de Serra, no Espírito Santo. Segundo o jornal, durante sua gestão, a prefeitura do município fechou um convênio de 4,6 milhões de reais com o Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC).

Com sede em Minas Gerais, o instituto é apontado pela PF como o centro do esquema de desvio de dinheiro público. Trata-se de uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que funcionava de fachada para a realização de convênios com o Ministério do Trabalho. No entanto, os serviços eram superfaturados ou, em algumas vezes, nem chegavam a ser prestados. 

Leia também:

Operação –  A ação da PF desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público do ministério por meio de convênios com organizações sem fins lucrativos com atuação em doze estado. Na terça-feira, o secretário-executivo Paulo Roberto Pinto, que ocupava o segundo posto na hierarquia do ministério, também deixou o cargo. 
   
Deflagrada na última segunda-feira, a operação resultou na prisão de 22 pessoas e na apreensão de dinheiro, joias e até um helicóptero.

FONTE: Veja

 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...